Coord.: Marisa Arnedo Montoro; Judit Bembibre Serrano; Armando Montes Lozano; Mónica Triviño Mosquera
Selo: CEPSIC
Idioma: Português
Especificações: 592 páginas
Dimensões: 24x16,5 cm
A neuropsicologia é uma disciplina que integra os conhecimentos da neurociência, que estuda o desenvolvimento do sistema nervoso, e da psicologia, que avalia suas consequências funcionais. A neuropsicologia infantil permite compreender o que ocorre no cérebro da criança, correlacionando as anomalias cerebrais com as dificuldades cognitivas, emocionais ou comportamentais, selecionando os testes pertinentes, buscando as capacidades preservadas, visando potencializá-las, e elaborando um plano
de intervenção.
Este livro é uma aproximação aos transtornos do desenvolvimento através de casos clínicos, sob uma perspectiva integradora e interdisciplinar.
Em cada capítulo descreve-se um caso prototípico, são expostas as investigações mais recentes nas áreas da genética e epigenética do transtorno, são analisadas as alterações cerebrais apresentadas bem como os processos cognitivos, socioemocionais e comportamentais afetados.
Também revisa-se os testes de avaliação e diagnóstico, além das técnicas de intervenção que permitem habilitar funções deficitárias e potencializar as habilidades da criança. A obra tem como foco:
• A detecção e intervenção precoce.
• Valorizar tanto dados quantitativos quanto a análise qualitativa.
• Abordar os casos tanto sob a perspectiva da estimulação e habilitação das potencialidades que muitas destas crianças podem adquirir.
Neuropsicologia Infantil Através de Casos Clínicos é direcionado a estudantes de graduação ou mestrado nas carreiras de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional ou fisioterapia. Devido ao seu caráter didático, o texto se intercala com quadros, tabelas que revisam os conteúdos relacionados, modelos teóricos e investigações relevantes e mais recentes sobre o tema. No final de cada capítulo inclui-se uma série de atividades autoformativas para que o estudante possa consolidar os conteúdos aprendidos.
R$ 129,00
ou 2x de R$ 58,05 sem juros
Coord.: Marisa Arnedo Montoro; Judit Bembibre Serrano; Armando Montes Lozano; Mónica Triviño Mosquera
Selo: CEPSIC
Idioma: Português
Especificações: 592 páginas
Dimensões: 24x16,5 cm
A neuropsicologia é uma disciplina que integra os conhecimentos da neurociência, que estuda o desenvolvimento do sistema nervoso, e da psicologia, que avalia suas consequências funcionais. A neuropsicologia infantil permite compreender o que ocorre no cérebro da criança, correlacionando as anomalias cerebrais com as dificuldades cognitivas, emocionais ou comportamentais, selecionando os testes pertinentes, buscando as capacidades preservadas, visando potencializá-las, e elaborando um plano
de intervenção.
Este livro é uma aproximação aos transtornos do desenvolvimento através de casos clínicos, sob uma perspectiva integradora e interdisciplinar.
Em cada capítulo descreve-se um caso prototípico, são expostas as investigações mais recentes nas áreas da genética e epigenética do transtorno, são analisadas as alterações cerebrais apresentadas bem como os processos cognitivos, socioemocionais e comportamentais afetados.
Também revisa-se os testes de avaliação e diagnóstico, além das técnicas de intervenção que permitem habilitar funções deficitárias e potencializar as habilidades da criança. A obra tem como foco:
• A detecção e intervenção precoce.
• Valorizar tanto dados quantitativos quanto a análise qualitativa.
• Abordar os casos tanto sob a perspectiva da estimulação e habilitação das potencialidades que muitas destas crianças podem adquirir.
Neuropsicologia Infantil Através de Casos Clínicos é direcionado a estudantes de graduação ou mestrado nas carreiras de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional ou fisioterapia. Devido ao seu caráter didático, o texto se intercala com quadros, tabelas que revisam os conteúdos relacionados, modelos teóricos e investigações relevantes e mais recentes sobre o tema. No final de cada capítulo inclui-se uma série de atividades autoformativas para que o estudante possa consolidar os conteúdos aprendidos.