Por que devemos combater o bullying?: Crianças entendendo o que é e como se combate
SKU:189400712
RESENHA
Segundo a Lei 13.185, sancionada em 6 de novembro de 2015, as escolas são obrigadas a adotarem medidas de prevenção e combate ao bullying, determinando que seja feita capacitação de docentes e equipes pedagógicas. Essas medidas visam implementar ações de prevenção e solução dos problemas, assim com orientar pais e familiares para identificar vítimas e agressores. Considerando a demanda sobre esse assunto e o texto da lei, este livro, que desenvolve um conteúdo informativo e educativo, busca contemplar de forma lúdica as determinações da nova lei, fornecendo uma ferramenta significativa para as escolas, professores e pais na identificação e no combate ao bullying, orientando o público infantil sobre o tema.
Livro dispõe de formulários digitais.
SOBRE AS AUTORAS
Luciana Tisser Psicóloga. Especialização em Neuropsicologia e grupoterapia. Mestre e Doutora em Psicologia da Saúde/Neurociências. Professora da Uniritter, Professora dos cursos de especialização do InTCC. Sócia-diretora do Instituto de Neuropsicologia do Rio Grande do Sul. Autora dos livros Porque vou à terapia?, Porque não gosto da hora de dormir? e do Baralho do TDAH.
Rogéria Leal Renz Psicóloga pela Universidade Feevale, com ênfase em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano. Especialização em Educação Especial e Deficiência Mental pela Universidade Feevale. Formação em Clínica Psicomotora e os Problemas de Aprendizagem, pela Faculdades Porto-Alegrenses (FAPA). Longa experiência como professora das séries iniciais, educação infantil e de educação especial. Experiência com equipe multidisciplinar e acompanhamento de alunos de inclusão. Realiza Avaliação Neuropsicológica e Psicológica. Pós-graduanda em Especialização em Neuropsicologia - Avaliação e Reabilitação (Núcleo Médico Psicológico).
DADOS TÉCNICOS ISBN: 978-85-9501-010-9 Formato: 16 x 23cm | 32 Páginas | Peso: 112g Acabamento: Brochura
Segundo a Lei 13.185, sancionada em 6 de novembro de 2015, as escolas são obrigadas a adotarem medidas de prevenção e combate ao bullying, determinando que seja feita capacitação de docentes e equipes pedagógicas. Essas medidas visam implementar ações de prevenção e solução dos problemas, assim com orientar pais e familiares para identificar vítimas e agressores. Considerando a demanda sobre esse assunto e o texto da lei, este livro, que desenvolve um conteúdo informativo e educativo, busca contemplar de forma lúdica as determinações da nova lei, fornecendo uma ferramenta significativa para as escolas, professores e pais na identificação e no combate ao bullying, orientando o público infantil sobre o tema.
Livro dispõe de formulários digitais.
SOBRE AS AUTORAS
Luciana Tisser Psicóloga. Especialização em Neuropsicologia e grupoterapia. Mestre e Doutora em Psicologia da Saúde/Neurociências. Professora da Uniritter, Professora dos cursos de especialização do InTCC. Sócia-diretora do Instituto de Neuropsicologia do Rio Grande do Sul. Autora dos livros Porque vou à terapia?, Porque não gosto da hora de dormir? e do Baralho do TDAH.
Rogéria Leal Renz Psicóloga pela Universidade Feevale, com ênfase em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano. Especialização em Educação Especial e Deficiência Mental pela Universidade Feevale. Formação em Clínica Psicomotora e os Problemas de Aprendizagem, pela Faculdades Porto-Alegrenses (FAPA). Longa experiência como professora das séries iniciais, educação infantil e de educação especial. Experiência com equipe multidisciplinar e acompanhamento de alunos de inclusão. Realiza Avaliação Neuropsicológica e Psicológica. Pós-graduanda em Especialização em Neuropsicologia - Avaliação e Reabilitação (Núcleo Médico Psicológico).
DADOS TÉCNICOS ISBN: 978-85-9501-010-9 Formato: 16 x 23cm | 32 Páginas | Peso: 112g Acabamento: Brochura