444 histórias curtas para trabalhar leitura

SKU:652228624
44 histórias curtas

“A eficiência da leitura diferencia estudantes e distingue profissionais competentes. Esta bela seleção de textos, que privilegia a escuta e dirige o foco do pensamento verbal, é um verdadeiro presente para todos os profissionais das Áreas da Saúde e Educação.
As fonoaudiólogas Flávia Rodrigues e Valéria Rimini mais uma vez nos surpreendem com ideias inovadoras e material elegante de fácil aplicação.
Aproveitem-no!”

Ana Alvarez

Introdução

Este material é composto de 444 histórias curtas para trabalhar decodificação e compreensão de leitura de formas variadas. Os textos são divididos em 6 maneiras diferentes (memória auditiva, consoantes com sons parecidos, o que vem a seguir, escolha um título, procurando partes da história e textos modificados) de trabalhar o conteúdo lido pelo adulto ou pela criança. As questões dirigidas aos textos são elaboradas para respostas descritivas ou de múltipla escolha.

1.Memória auditiva: Tem 56 histórias para serem ouvidas pela criança. O terapeuta lê a história em voz alta e faz de uma a três perguntas. A criança usa sua habilidade de memória auditiva para responder às questões. Se a criança precisar de uma ajuda adicional, ela poderá olhar a figura para auxiliá-la. As histórias de 50 a 56 são abertas. Nelas, as crianças poderão usar sua criatividade para montar histórias e fazer perguntas sobre elas.

2.Consoantes com sons parecidos: Contém 60 histórias divididas nos fonemas fricativos /f, /v, /s, /z/ , /x// , e /j/ e plosivos /p, /b/, /t, /d, /k/ e /g/. Cada fonema tem 5 histórias. Cada história dá ênfase à consoante trabalhada com uma das vogais: a, e, i, o, u.

3.O que vem a seguir: Contém 56 histórias para melhorar a habilidade dos estudantes em descobrir o que vem a seguir. Os estudantes ouvem ou leem a história e escolhem a alternativa que mais faz sentido para finalizá-la.

4.Escolha um título para a história: Contém 56 histórias com dois níveis de dificuldade. Estas histórias ajudam os estudantes a trabalhar sua compreensão de leitura e a usar suas habilidades de sintetizar informações para escolher o título apropriado para a história curta. Cada história tem três opções de resposta.

5.Procurando partes das história: Para se tornar um leitor de sucesso é primordial que o estudante identifique e memorize as principais partes da história. Esta parte tem 100 histórias divididas em três níveis de dificuldade. Os estudantes leem as histórias e respondem às questões de compreensão em sequência crescente de dificuldade.

6.Textos modificados: Contém 60 histórias de consoantes com sons parecidos modificadas, nas quais no lugar da letra alvo trabalhada há um símbolo; e 56 histórias do que vem a seguir como o texto está cortado na metade inferior é uma tarefa desafiante para trabalhar a decodificação de leitura.

Juntamente com as propostas acima há sugestões de uso e um incentivador com metas no qual as folhas são distribuídas em cores diferentes para que a criança seja desafiada a ler cada vez uma cor aumentando a cada encontro.
Índice

1 – Memória auditiva 56 histórias
2 – Consoantes com sons parecidos 60 histórias
3 – O que vem a seguir 56 histórias
4 – Escolha um título 56 histórias
5 -Procurando partes da história 100 hsitórias
6 – Textos modificados:
a – consoantes com sons parecidos 60 histórias
b – o que vem a seguir 56 histórias



acompanha um cd

CD-ROM interativo compatível com Windows e Mac OS

Requisitos Mínimos:

Windows: Sistema operacional Windows XP, processador Pentium IV ou superior, 256 MB de memória RAM, 64 MB de memória de vídeo em resolução de 1024X768 pixels, placa de som, CD-ROM com velocidade 16x.

Mac: Sistema operacional Mac OS X 10.5, processador Intel, 256 MB de memória Ram, 64 MB de memória de vídeo em resolução de 1024×768 pixels, CD-ROM com velocidade 16x.

Os requisitos são focados na interface do CD para reprodução do livro. As configurações podem variar de acordo com os programas instalados.

R$ 120,00

ou 2x de R$ 60,00 sem juros

Consulte seu Frete

Descrição

44 histórias curtas

“A eficiência da leitura diferencia estudantes e distingue profissionais competentes. Esta bela seleção de textos, que privilegia a escuta e dirige o foco do pensamento verbal, é um verdadeiro presente para todos os profissionais das Áreas da Saúde e Educação.
As fonoaudiólogas Flávia Rodrigues e Valéria Rimini mais uma vez nos surpreendem com ideias inovadoras e material elegante de fácil aplicação.
Aproveitem-no!”

Ana Alvarez

Introdução

Este material é composto de 444 histórias curtas para trabalhar decodificação e compreensão de leitura de formas variadas. Os textos são divididos em 6 maneiras diferentes (memória auditiva, consoantes com sons parecidos, o que vem a seguir, escolha um título, procurando partes da história e textos modificados) de trabalhar o conteúdo lido pelo adulto ou pela criança. As questões dirigidas aos textos são elaboradas para respostas descritivas ou de múltipla escolha.

1.Memória auditiva: Tem 56 histórias para serem ouvidas pela criança. O terapeuta lê a história em voz alta e faz de uma a três perguntas. A criança usa sua habilidade de memória auditiva para responder às questões. Se a criança precisar de uma ajuda adicional, ela poderá olhar a figura para auxiliá-la. As histórias de 50 a 56 são abertas. Nelas, as crianças poderão usar sua criatividade para montar histórias e fazer perguntas sobre elas.

2.Consoantes com sons parecidos: Contém 60 histórias divididas nos fonemas fricativos /f, /v, /s, /z/ , /x// , e /j/ e plosivos /p, /b/, /t, /d, /k/ e /g/. Cada fonema tem 5 histórias. Cada história dá ênfase à consoante trabalhada com uma das vogais: a, e, i, o, u.

3.O que vem a seguir: Contém 56 histórias para melhorar a habilidade dos estudantes em descobrir o que vem a seguir. Os estudantes ouvem ou leem a história e escolhem a alternativa que mais faz sentido para finalizá-la.

4.Escolha um título para a história: Contém 56 histórias com dois níveis de dificuldade. Estas histórias ajudam os estudantes a trabalhar sua compreensão de leitura e a usar suas habilidades de sintetizar informações para escolher o título apropriado para a história curta. Cada história tem três opções de resposta.

5.Procurando partes das história: Para se tornar um leitor de sucesso é primordial que o estudante identifique e memorize as principais partes da história. Esta parte tem 100 histórias divididas em três níveis de dificuldade. Os estudantes leem as histórias e respondem às questões de compreensão em sequência crescente de dificuldade.

6.Textos modificados: Contém 60 histórias de consoantes com sons parecidos modificadas, nas quais no lugar da letra alvo trabalhada há um símbolo; e 56 histórias do que vem a seguir como o texto está cortado na metade inferior é uma tarefa desafiante para trabalhar a decodificação de leitura.

Juntamente com as propostas acima há sugestões de uso e um incentivador com metas no qual as folhas são distribuídas em cores diferentes para que a criança seja desafiada a ler cada vez uma cor aumentando a cada encontro.
Índice

1 – Memória auditiva 56 histórias
2 – Consoantes com sons parecidos 60 histórias
3 – O que vem a seguir 56 histórias
4 – Escolha um título 56 histórias
5 -Procurando partes da história 100 hsitórias
6 – Textos modificados:
a – consoantes com sons parecidos 60 histórias
b – o que vem a seguir 56 histórias



acompanha um cd

CD-ROM interativo compatível com Windows e Mac OS

Requisitos Mínimos:

Windows: Sistema operacional Windows XP, processador Pentium IV ou superior, 256 MB de memória RAM, 64 MB de memória de vídeo em resolução de 1024X768 pixels, placa de som, CD-ROM com velocidade 16x.

Mac: Sistema operacional Mac OS X 10.5, processador Intel, 256 MB de memória Ram, 64 MB de memória de vídeo em resolução de 1024×768 pixels, CD-ROM com velocidade 16x.

Os requisitos são focados na interface do CD para reprodução do livro. As configurações podem variar de acordo com os programas instalados.

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante