Aprendizagem contextualizada

SKU:490536555
"

 Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2012


1ª Edição

Organizador: Leda Maria Codeço Barone e Márcia Siqueira de Andrade

Autore:  NYRMA SOUZA NUNES DE AZEVEDO, JULIANA BURGES SBICIGO, LUIZA DE LIMA BRAGA, GUILHERME EBERT, CAROLINA SARAIVA DE MACEDO LISBOA, CLEOMAR AZEVEDO, JOÃO CLEMENTE DE SOUZA NETO, MARIA JUDITH SUCUPIRA DA COSTA LINS, NILCE DA SILVA, IZABEL AUGUSTA HAZIN PIRES, SÍNTRIA LABRAS LAUTERT, DANIELLE FERREIRA GARCIA, MARIA LAURA PUGLISI BARBOSA FRANCO, ADRIANA ROBERTA ALMEIDA MONTEIRO, SILVIA SCHLEMENSON, MARSYL BULKOOL METTRAU

ISBN: 978-85-8040-096-0

216 páginas

 

 

O foco central dos Capítulos aqui presentes é o ensino-aprendizagem a partir das diferentes perspectivas que compõem esse processo: a perspectiva social, a subjetiva, a psicanalítica, a escolar, entre outras. As distintas análises teórico - metodológicas do fenômeno ensino-aprendizagem perpassam enfoques que se encontram na perspectiva interdisciplinar. Além disso, cada pesquisa aqui apresentada reflete uma visão de ciência contextualizada, histórica feita por pessoas, para a compreensão de pessoas.

 


1. A parceria entre pesquisadores: contribuição ao enfoque qualitativo; 2. Fatores individuais no processo de aprendizagem: relações entre autoconceito, depressão e desempenho acadêmico; 3. Linguagem e mediação implicações na formação do sujeito; 4. O compromisso do educador social em espaços de aprendizagem não escolar; 5. Aprendizagem de ética: privilégio de seres humanos; 6. A importância da escolarização em língua portuguesa para imigrantes no Québec; 7. Diálogos entre neurociência e educação: ampliando as possibilidades de inclusão; 8. Repetição e simbolização nas brincadeiras de crianças; 9. A atividade de aprendizagem: da origem a algumas implicações; 10. Estudo sobre a correlação entre aprendizagem, autoconceito e gênero; 11. Constituição psíquica e problemas de aprendizagem; 12. Representação da inteligência por professores: impacto na prática pedagógica e na aprendizagem.

"

Produto Indisponível

Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!

Descrição

"

 Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2012


1ª Edição

Organizador: Leda Maria Codeço Barone e Márcia Siqueira de Andrade

Autore:  NYRMA SOUZA NUNES DE AZEVEDO, JULIANA BURGES SBICIGO, LUIZA DE LIMA BRAGA, GUILHERME EBERT, CAROLINA SARAIVA DE MACEDO LISBOA, CLEOMAR AZEVEDO, JOÃO CLEMENTE DE SOUZA NETO, MARIA JUDITH SUCUPIRA DA COSTA LINS, NILCE DA SILVA, IZABEL AUGUSTA HAZIN PIRES, SÍNTRIA LABRAS LAUTERT, DANIELLE FERREIRA GARCIA, MARIA LAURA PUGLISI BARBOSA FRANCO, ADRIANA ROBERTA ALMEIDA MONTEIRO, SILVIA SCHLEMENSON, MARSYL BULKOOL METTRAU

ISBN: 978-85-8040-096-0

216 páginas

 

 

O foco central dos Capítulos aqui presentes é o ensino-aprendizagem a partir das diferentes perspectivas que compõem esse processo: a perspectiva social, a subjetiva, a psicanalítica, a escolar, entre outras. As distintas análises teórico - metodológicas do fenômeno ensino-aprendizagem perpassam enfoques que se encontram na perspectiva interdisciplinar. Além disso, cada pesquisa aqui apresentada reflete uma visão de ciência contextualizada, histórica feita por pessoas, para a compreensão de pessoas.

 


1. A parceria entre pesquisadores: contribuição ao enfoque qualitativo; 2. Fatores individuais no processo de aprendizagem: relações entre autoconceito, depressão e desempenho acadêmico; 3. Linguagem e mediação implicações na formação do sujeito; 4. O compromisso do educador social em espaços de aprendizagem não escolar; 5. Aprendizagem de ética: privilégio de seres humanos; 6. A importância da escolarização em língua portuguesa para imigrantes no Québec; 7. Diálogos entre neurociência e educação: ampliando as possibilidades de inclusão; 8. Repetição e simbolização nas brincadeiras de crianças; 9. A atividade de aprendizagem: da origem a algumas implicações; 10. Estudo sobre a correlação entre aprendizagem, autoconceito e gênero; 11. Constituição psíquica e problemas de aprendizagem; 12. Representação da inteligência por professores: impacto na prática pedagógica e na aprendizagem.

"

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante