Como formular casos na infância e na adolescência: da TCC às terapias contextuais

SKU:696195033
Primeiro do gênero voltado para a população infantojuvenil em língua portuguesa, este livro apresenta diferentes modelos de conceitualização e formulação de casos para os problemas mais prevalentes na psicoterapia de crianças e adolescentes. Ao fornecer ao leitor uma análise aprofundada das variáveis envolvidas, das estratégias e das considerações necessárias para realizar a conceitualização de caso – uma ferramenta fundamental na psicoterapia, pois determina a seleção das intervenções mais eficazes, adequadas, empíricas e validadas teoricamente para cada paciente –, o resultado é uma obra abrangente, completa e carregada de recursos para terapeutas de todos os níveis de treinamento e expertise clínica.

Como formular casos na infância e na adolescência: da terapia cognitivo-comportamental às terapias contextuais

reúne renomados e experientes autores das mais diferentes áreas e apresenta modelos explicativos úteis tanto a partir das terapias cognitivas quanto das terapias contextuais.

Os leitores terão a oportunidade de contar com apoio empiricamente sustentado em quase todo o espectro de quadros que podem aparecer no consultório:

• problemas de comportamento
• luto e perdas
• divórcio dos pais
• dependência tecnológica
• transtornos do neurodesenvolvimento (como transtorno do espectro autista [TEA] e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade [TDAH])
• transtornos alimentares
• transtornos depressivos
• transtornos de ansiedade
• transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)
• transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
• transtorno por uso de substâncias (TUS)
• transtorno da personalidade borderline (TBP)
• transtornos de eliminação

PÚBLICO-ALVO
Profissionais psicólogos que trabalham com terapia cognitivo-comportamental (TCC) e terapias contextuais no atendimento de crianças e adolescentes.

DIFERENCIAIS DA OBRA
Facilita o acesso a tratamentos baseados em evidências a partir de diferentes perspectivas psicoterapêuticas – tanto abordagens cognitivo-comportamentais quanto contextuais – para o tratamento de quase todo o espectro de problemas que podem aparecer em consultório.

DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9786555711813
Formato: 16x23 cm | 534 páginas | Peso: 864g
Acabamento: Capa dura
Ano: 2024

R$ 198,00

ou 3x de R$ 66,00 sem juros

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Descrição

Primeiro do gênero voltado para a população infantojuvenil em língua portuguesa, este livro apresenta diferentes modelos de conceitualização e formulação de casos para os problemas mais prevalentes na psicoterapia de crianças e adolescentes. Ao fornecer ao leitor uma análise aprofundada das variáveis envolvidas, das estratégias e das considerações necessárias para realizar a conceitualização de caso – uma ferramenta fundamental na psicoterapia, pois determina a seleção das intervenções mais eficazes, adequadas, empíricas e validadas teoricamente para cada paciente –, o resultado é uma obra abrangente, completa e carregada de recursos para terapeutas de todos os níveis de treinamento e expertise clínica.

Como formular casos na infância e na adolescência: da terapia cognitivo-comportamental às terapias contextuais

reúne renomados e experientes autores das mais diferentes áreas e apresenta modelos explicativos úteis tanto a partir das terapias cognitivas quanto das terapias contextuais.

Os leitores terão a oportunidade de contar com apoio empiricamente sustentado em quase todo o espectro de quadros que podem aparecer no consultório:

• problemas de comportamento
• luto e perdas
• divórcio dos pais
• dependência tecnológica
• transtornos do neurodesenvolvimento (como transtorno do espectro autista [TEA] e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade [TDAH])
• transtornos alimentares
• transtornos depressivos
• transtornos de ansiedade
• transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)
• transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
• transtorno por uso de substâncias (TUS)
• transtorno da personalidade borderline (TBP)
• transtornos de eliminação

PÚBLICO-ALVO
Profissionais psicólogos que trabalham com terapia cognitivo-comportamental (TCC) e terapias contextuais no atendimento de crianças e adolescentes.

DIFERENCIAIS DA OBRA
Facilita o acesso a tratamentos baseados em evidências a partir de diferentes perspectivas psicoterapêuticas – tanto abordagens cognitivo-comportamentais quanto contextuais – para o tratamento de quase todo o espectro de problemas que podem aparecer em consultório.

DADOS TÉCNICOS
ISBN: 9786555711813
Formato: 16x23 cm | 534 páginas | Peso: 864g
Acabamento: Capa dura
Ano: 2024

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