A dislexia é uma condição que pode ser hereditária, e torna extremamente difíceis a leitura, a escrita e a ortografia na língua-mãe. E embora a criança não tenha um déficit intelectual, o desempenho dela na leitura e consequentemente na escrita é aquém do esperado.
Quando a criança começa a apresentar dificuldades no seu processo de alfabetização e levanta-se a hipótese de dislexia, a melhor atitude a ser tomada é fazer uma avaliação multidisciplinar. Por isso, a importância de os profissionais da área educacional terem conhecimento dos sintomas, para que possam recomendar uma avaliação multidisciplinar dos seus alunos.
A dislexia é uma condição que pode ser hereditária, e torna extremamente difíceis a leitura, a escrita e a ortografia na língua-mãe. E embora a criança não tenha um déficit intelectual, o desempenho dela na leitura e consequentemente na escrita é aquém do esperado.
Quando a criança começa a apresentar dificuldades no seu processo de alfabetização e levanta-se a hipótese de dislexia, a melhor atitude a ser tomada é fazer uma avaliação multidisciplinar. Por isso, a importância de os profissionais da área educacional terem conhecimento dos sintomas, para que possam recomendar uma avaliação multidisciplinar dos seus alunos.