O BBT-Br Feminino - Teste de Fotos de Profissões: Adaptação brasileira, normas e estudos de caso
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
Editora Hogrefe-Cetepp
Autora: Iraí Cristina Boccato Alves
ISBN: 85-85439-10-1
Ano: 2007
Número de páginas: 131
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Faixa etária: Estudantes do 2° grau e adultos com nível de escolaridade de 2° ou 3° grau do ensino médio.
Trata-se de um teste de inteligência geral, não verbal, que avalia de maneira relativamente pura o fator ""g"" de Spearman. Destina-se a adolescentes e adultos com nível de escolaridade equivalente ao Ensino Médio e Superior. Utilizado para diagnóstico clínico, seleção profissional e também na orientação profissional.
Finalidade e Indicações:
Trata-se de um teste de inteligência geral, não verbal, que avalia de maneira relativamente pura o fator ""g"" de Spearman. Destina-se a estudantes do 2º grau e adultos com nível de escolaridade de 2º ou 3º grau. Utilizado para diagnóstico clínico, seleção profissional e também na orientação profissional.
Material:
Manual
Caderno de aplicação
Folha de respostas
Crivo de avaliação
Tempo e Forma de Aplicação
O teste é aplicado em 25 minutos, individual ou coletivamente.
Descrição:
O Teste D.70 foi criado em 1970, na França, para ser uma forma equivalente ao D48, pois a ampla utilização do D48, ao longo de mais de 20 anos, tornou-o suficientemente conhecido. No D.70, os itens são também apresentados em forma de uma seqüência de dominós. A tarefa do sujeito consiste em descobrir quantos pontos deveriam estar nas duas metades do dominó, em branco, para que a seqüência seja completada (ou a figura forme um sentido), e então escrever os algarismos correspondentes na folha de respostas. O teste é constituído de 4 exemplos e 44 itens, dispostos em séries. Em cada série a forma de apresentação dos dominós mantém-se a mesma e os itens estão em ordem de dificuldade crescente. Os itens iniciais de cada série introduzem um novo princípio de raciocínio e, por isso, são mais fáceis que os últimos da série anterior. Os princípios empregados são os seguintes: identidade, simetria, alternância, progressão simples, progressão complexa ou intercalada, combinação de princípios prévios, adição, subtração e permutação das posições dos dominós. A avaliação é simples e rápida, através de crivo de correção. A resposta é considerada correta quando houver acerto nas duas metades do dominó, sem inversão. O total de pontos é conver- tido em percentil ou classes normalizadas.
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O BBT-Br Feminino - Teste de Fotos de Profissões: Adaptação brasileira, normas e estudos de caso
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
Editora Hogrefe-Cetepp
Autora: Iraí Cristina Boccato Alves
ISBN: 85-85439-10-1
Ano: 2007
Número de páginas: 131
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Faixa etária: Estudantes do 2° grau e adultos com nível de escolaridade de 2° ou 3° grau do ensino médio.
Trata-se de um teste de inteligência geral, não verbal, que avalia de maneira relativamente pura o fator ""g"" de Spearman. Destina-se a adolescentes e adultos com nível de escolaridade equivalente ao Ensino Médio e Superior. Utilizado para diagnóstico clínico, seleção profissional e também na orientação profissional.
Finalidade e Indicações:
Trata-se de um teste de inteligência geral, não verbal, que avalia de maneira relativamente pura o fator ""g"" de Spearman. Destina-se a estudantes do 2º grau e adultos com nível de escolaridade de 2º ou 3º grau. Utilizado para diagnóstico clínico, seleção profissional e também na orientação profissional.
Material:
Manual
Caderno de aplicação
Folha de respostas
Crivo de avaliação
Tempo e Forma de Aplicação
O teste é aplicado em 25 minutos, individual ou coletivamente.
Descrição:
O Teste D.70 foi criado em 1970, na França, para ser uma forma equivalente ao D48, pois a ampla utilização do D48, ao longo de mais de 20 anos, tornou-o suficientemente conhecido. No D.70, os itens são também apresentados em forma de uma seqüência de dominós. A tarefa do sujeito consiste em descobrir quantos pontos deveriam estar nas duas metades do dominó, em branco, para que a seqüência seja completada (ou a figura forme um sentido), e então escrever os algarismos correspondentes na folha de respostas. O teste é constituído de 4 exemplos e 44 itens, dispostos em séries. Em cada série a forma de apresentação dos dominós mantém-se a mesma e os itens estão em ordem de dificuldade crescente. Os itens iniciais de cada série introduzem um novo princípio de raciocínio e, por isso, são mais fáceis que os últimos da série anterior. Os princípios empregados são os seguintes: identidade, simetria, alternância, progressão simples, progressão complexa ou intercalada, combinação de princípios prévios, adição, subtração e permutação das posições dos dominós. A avaliação é simples e rápida, através de crivo de correção. A resposta é considerada correta quando houver acerto nas duas metades do dominó, sem inversão. O total de pontos é conver- tido em percentil ou classes normalizadas.
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