(Des)fiando a trama: a psicanálise nas teias da educação

SKU:2031537106
"

Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2005


1ª Edição

Organizador: IVONE DE BARROS VITA E FERNANDO CÉSAR BEZERRA DE ANDRADE

AutorEDNA MARIA DA CUNHA DIAS, FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE, IRAQUITAN DE OLIVEIRA CAMINHA, IVONE DE BARROS VITA, MARIA CRISTINA KUPFER, PIERRE NORMANDO GOMES DA SILVA, VERA ESTHER JANDIR DA COSTA IRELAND

ISBN: 85-7396-385-9

168 páginas

 

 

“O movimento poderá ser então ampliado, e nele estarão incluídas a escuta e a transmissão, uma transmissão que não será nem melhor nem mais sabida, apenas ‘bem dita’”, como bem disse Lacan (1986) a propósito da ética que move a psicanálise.

 


Capítulos: 1. Psicanálise e Instituições; 2. Infância e Adolescência marginalizadas e Espaços Institucionais; 3. A Escola e a Criança Desenquadrada; 4. Jogo, Cultura e Pulsão: Uma Semiótica dos brinquedos e dos brincantes; 5. Educar o homem que deseja; 6. Uma tarefa (im) possível: A formação dos valores face à violência na escola; 7. De que pode falar o mal-estar na educação; 8. Observações Psicanalíticas sobre a construção do projeto Político-Pedagógico: notas para reflexão.

"

R$ 53,00

R$ 47,70
-10%

ou 1x de R$ 45,32 sem juros

Consulte seu Frete

Descrição

"

Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2005


1ª Edição

Organizador: IVONE DE BARROS VITA E FERNANDO CÉSAR BEZERRA DE ANDRADE

AutorEDNA MARIA DA CUNHA DIAS, FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE, IRAQUITAN DE OLIVEIRA CAMINHA, IVONE DE BARROS VITA, MARIA CRISTINA KUPFER, PIERRE NORMANDO GOMES DA SILVA, VERA ESTHER JANDIR DA COSTA IRELAND

ISBN: 85-7396-385-9

168 páginas

 

 

“O movimento poderá ser então ampliado, e nele estarão incluídas a escuta e a transmissão, uma transmissão que não será nem melhor nem mais sabida, apenas ‘bem dita’”, como bem disse Lacan (1986) a propósito da ética que move a psicanálise.

 


Capítulos: 1. Psicanálise e Instituições; 2. Infância e Adolescência marginalizadas e Espaços Institucionais; 3. A Escola e a Criança Desenquadrada; 4. Jogo, Cultura e Pulsão: Uma Semiótica dos brinquedos e dos brincantes; 5. Educar o homem que deseja; 6. Uma tarefa (im) possível: A formação dos valores face à violência na escola; 7. De que pode falar o mal-estar na educação; 8. Observações Psicanalíticas sobre a construção do projeto Político-Pedagógico: notas para reflexão.

"

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante