Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2015
1ª Edição
Autores: Sonia Gondim e Elisabeth Loiola
ISBN: 978-85-8040-597-2
312 páginas
Articulando abordagens em emoções e aprendizagem, este livro visa oferecer um conjunto de conhecimentos acerca dos aspectos emocionais presentes na aprendizagem de comportamentos sociais. Seu intuito é ajudar professores, gestores e responsáveis por ações educativas nas escolas e no ambiente de trabalho a fazerem diagnósticos mais precisos dos processos envolvidos em sua prática profissional. Além disso, este trabalho oferece elementos que favorecem a avaliação crítica das ações pedagógicas e a escolha de estratégias mais efetivas para aperfeiçoar a qualidade da formação que oferecem a alunos e a trabalhadores sob sua responsabilidade.
Parte I. Demarcações conceituais; Capítulo 1. Emoções e aprendizagem em contextos sociais: aspectos conceituais; Capítulo 2. Aprendizagem experiencial: articulando cognição e emoções para aprender a trabalhar; Capítulo 3. Emoções grupais, aprendizagem e comportamento social; Parte II. Articulando emoções e aprendizagem em contextos sociais e de trabalho; Capítulo 4. Emoções na formação e no desenvolvimento dos preconceitos; Capítulo 5. Emoção e aprendizagem do comportamento agressivo e a violência coletiva; Capítulo 6. Afeto, aprendizagem e comportamento social: o caso dos familiares de desaparecidos forçados na Colômbia; Capítulo 7. Valores, atitudes e emoções na promoção de comportamentos pró-ambientais sustentáveis.
"Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!
Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2015
1ª Edição
Autores: Sonia Gondim e Elisabeth Loiola
ISBN: 978-85-8040-597-2
312 páginas
Articulando abordagens em emoções e aprendizagem, este livro visa oferecer um conjunto de conhecimentos acerca dos aspectos emocionais presentes na aprendizagem de comportamentos sociais. Seu intuito é ajudar professores, gestores e responsáveis por ações educativas nas escolas e no ambiente de trabalho a fazerem diagnósticos mais precisos dos processos envolvidos em sua prática profissional. Além disso, este trabalho oferece elementos que favorecem a avaliação crítica das ações pedagógicas e a escolha de estratégias mais efetivas para aperfeiçoar a qualidade da formação que oferecem a alunos e a trabalhadores sob sua responsabilidade.
Parte I. Demarcações conceituais; Capítulo 1. Emoções e aprendizagem em contextos sociais: aspectos conceituais; Capítulo 2. Aprendizagem experiencial: articulando cognição e emoções para aprender a trabalhar; Capítulo 3. Emoções grupais, aprendizagem e comportamento social; Parte II. Articulando emoções e aprendizagem em contextos sociais e de trabalho; Capítulo 4. Emoções na formação e no desenvolvimento dos preconceitos; Capítulo 5. Emoção e aprendizagem do comportamento agressivo e a violência coletiva; Capítulo 6. Afeto, aprendizagem e comportamento social: o caso dos familiares de desaparecidos forçados na Colômbia; Capítulo 7. Valores, atitudes e emoções na promoção de comportamentos pró-ambientais sustentáveis.
"