Capítulos: 1. Piaget e sua genialidade; 2. Qual Hefesto ou Afrodite; 3. O construtivismo e sua função educacional; 4. Construtivismo e prática pedagógica; 5. Construtivismo e fracasso escolar; 6. Para uma aplicação pedagógica da obra de Piaget; 7. Para a formação de professores em uma perspectiva construtivista; 8. Para uma visão construtivista do erro no contexto escolar; 9. Para um discurso das regras na escola ou na psicopedagogia; 10. Para uma avaliação construtivista; 11. Método clínico de Piaget e avaliação escolar; 12. Desafios construtivistas ao professor; 13. Aprendizagem da criança pré-escolar:a perspectiva de Piaget; 14. Piaget e algumas questões de psicologia educacional; 15. Os processos de equilibração majorante; 16. As estruturas da inteligência, segundo Piaget: ritmos, regulações e operações; 17. Inconsciente e recalcamento cognitivo.
"Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!
Capítulos: 1. Piaget e sua genialidade; 2. Qual Hefesto ou Afrodite; 3. O construtivismo e sua função educacional; 4. Construtivismo e prática pedagógica; 5. Construtivismo e fracasso escolar; 6. Para uma aplicação pedagógica da obra de Piaget; 7. Para a formação de professores em uma perspectiva construtivista; 8. Para uma visão construtivista do erro no contexto escolar; 9. Para um discurso das regras na escola ou na psicopedagogia; 10. Para uma avaliação construtivista; 11. Método clínico de Piaget e avaliação escolar; 12. Desafios construtivistas ao professor; 13. Aprendizagem da criança pré-escolar:a perspectiva de Piaget; 14. Piaget e algumas questões de psicologia educacional; 15. Os processos de equilibração majorante; 16. As estruturas da inteligência, segundo Piaget: ritmos, regulações e operações; 17. Inconsciente e recalcamento cognitivo.
"