Capítulos: 1. Educação continuada: o olhar do professor; 2. A aprendizagem da leitura e da escrita sob a ótica da criança; 3. Um duplo aspecto da noção de obstáculo epistemológico na educação matemática; 4. O projeto político-pedagógico e a formação de professores; 5. A formação de professores e o exercício da cidadania; 6. O aprendizado da docência: processos de observação, investigação e formação na licenciatura; 7. Saberes didáticos que se fazem necessários na formação de professores; 8. A educação especial: dois modelos de atendimento segundo a noção de experiência de Dewey; 9. Um breve olhar da sociologia à educação; 10. Contribuições da psicologia para a formação do professor.
"Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!
Capítulos: 1. Educação continuada: o olhar do professor; 2. A aprendizagem da leitura e da escrita sob a ótica da criança; 3. Um duplo aspecto da noção de obstáculo epistemológico na educação matemática; 4. O projeto político-pedagógico e a formação de professores; 5. A formação de professores e o exercício da cidadania; 6. O aprendizado da docência: processos de observação, investigação e formação na licenciatura; 7. Saberes didáticos que se fazem necessários na formação de professores; 8. A educação especial: dois modelos de atendimento segundo a noção de experiência de Dewey; 9. Um breve olhar da sociologia à educação; 10. Contribuições da psicologia para a formação do professor.
"