O pré-escolar apresenta o desenvolvimento típico da criança nos primeiros anos de vida, os mecanismos para aliviar esse processo, em termos de indivíduo, e seu impacto potencial no desenvolvimento humano. Entre os fatores relacionados com o desenvolvimento, há tanto fatores intrínsecos da biologia quanto ambientais, que permitem a modulação e intervenção no desenvolvimento de maneira efetiva e já determinada pela literatura.
Esse livro aborda esses aspectos à luz do conhecimento atual e apresenta de forma clara e didática um condensado do conhecimento disponível sobre o desenvolvimento humano nos anos iniciais da vida. Parte da série do Desenvolvimento Humano no Ciclo da Vida, esta obra busca apresentar, em um contexto moderno e atual, todas as etapas do crescimento ao longo da vida e os fatores podem impactá-las. Dessa forma, busca-se direcionar ações e promover informações para intervenções eficazes.
Principais vantagens:
• Apresenta métodos de avaliação do desenvolvimento nos primeiros anos de vida;
• Aborda como deve ser o desenvolvimento por habilidades específicas;
• Traz intervenções cognitivas e comportamentais que podem ser aplicadas na pré-escola.
Organizadores
Débora Marques de Miranda
Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pediatra pelo HC-UFMG/MEC. Mestre e doutora em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela UFMG. Coordenadora do Núcleo de Investigação do Transtorno da Impulsividade e do Déficit de Atenção (NITIDA/HC-UFMG). Professora adjunta do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG.
Leandro Fernandes Malloy-Diniz
Psicólogo e mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutor em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela UFMG. Atualmente, é professor adjunto do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG. Pertence ao quadro de orientadores permanentes dos programas de pós-graduação em Saúde da Criança e de Medicina Molecular na FM-UFMG. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia nos biênios 2012-2013 e 2014-2015.
Edição: 1ª Edição
Publicação: 2018
Páginas: 392
"ou 2x de R$ 65,62 sem juros
O pré-escolar apresenta o desenvolvimento típico da criança nos primeiros anos de vida, os mecanismos para aliviar esse processo, em termos de indivíduo, e seu impacto potencial no desenvolvimento humano. Entre os fatores relacionados com o desenvolvimento, há tanto fatores intrínsecos da biologia quanto ambientais, que permitem a modulação e intervenção no desenvolvimento de maneira efetiva e já determinada pela literatura.
Esse livro aborda esses aspectos à luz do conhecimento atual e apresenta de forma clara e didática um condensado do conhecimento disponível sobre o desenvolvimento humano nos anos iniciais da vida. Parte da série do Desenvolvimento Humano no Ciclo da Vida, esta obra busca apresentar, em um contexto moderno e atual, todas as etapas do crescimento ao longo da vida e os fatores podem impactá-las. Dessa forma, busca-se direcionar ações e promover informações para intervenções eficazes.
Principais vantagens:
• Apresenta métodos de avaliação do desenvolvimento nos primeiros anos de vida;
• Aborda como deve ser o desenvolvimento por habilidades específicas;
• Traz intervenções cognitivas e comportamentais que podem ser aplicadas na pré-escola.
Organizadores
Débora Marques de Miranda
Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pediatra pelo HC-UFMG/MEC. Mestre e doutora em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela UFMG. Coordenadora do Núcleo de Investigação do Transtorno da Impulsividade e do Déficit de Atenção (NITIDA/HC-UFMG). Professora adjunta do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG.
Leandro Fernandes Malloy-Diniz
Psicólogo e mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutor em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela UFMG. Atualmente, é professor adjunto do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG. Pertence ao quadro de orientadores permanentes dos programas de pós-graduação em Saúde da Criança e de Medicina Molecular na FM-UFMG. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia nos biênios 2012-2013 e 2014-2015.
Edição: 1ª Edição
Publicação: 2018
Páginas: 392
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