ISBN 978-85-64468-61-0
Perder alguém que gostamos é algo muito difícil e doloroso. No caso das crianças, isso se torna ainda mais complicado, pois seu entendimento sobre a morte é restrito, dificultando a elaboração do luto. Nesse sentido, a orientação repousa no fato de que crianças precisam receber informações claras sobre a morte, para evitar a propagação de sentimentos como medo, insegurança e culpa.
Baseia-se na compreensão dos quatro pilares que apoiam os estudos sobre a elaboração do luto por parte das crianças: universalidade, que é a compreensão de que todos os seres vivos devem morrer um dia; irreversibilidade, o fato de que, uma vez morto, não se pode voltar à vida; cessação da vida corporal, a compreensão de que a morte envolve o fim de todas as funções corporais e dos órgãos; causalidade, que é a noção de que é precisamente a cessação das funções corporais que causa a morte.
Este livro é um recurso para pais, educadores e terapeutas abordarem o tema com crianças de 4 a 12 anos e guiá-las neste doloroso, mas necessário, caminho da elaboração das perdas que acontecem na vida.
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ISBN 978-85-64468-61-0
Perder alguém que gostamos é algo muito difícil e doloroso. No caso das crianças, isso se torna ainda mais complicado, pois seu entendimento sobre a morte é restrito, dificultando a elaboração do luto. Nesse sentido, a orientação repousa no fato de que crianças precisam receber informações claras sobre a morte, para evitar a propagação de sentimentos como medo, insegurança e culpa.
Baseia-se na compreensão dos quatro pilares que apoiam os estudos sobre a elaboração do luto por parte das crianças: universalidade, que é a compreensão de que todos os seres vivos devem morrer um dia; irreversibilidade, o fato de que, uma vez morto, não se pode voltar à vida; cessação da vida corporal, a compreensão de que a morte envolve o fim de todas as funções corporais e dos órgãos; causalidade, que é a noção de que é precisamente a cessação das funções corporais que causa a morte.
Este livro é um recurso para pais, educadores e terapeutas abordarem o tema com crianças de 4 a 12 anos e guiá-las neste doloroso, mas necessário, caminho da elaboração das perdas que acontecem na vida.
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