Orientações práticas para professores de alunos com comportamentos de desatenção e hiperat

SKU:379816949
"

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2015
1ª Edição
Autores: Marcos Vinícius de Araújo; Alex Moreira Carvalho; Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira; Luiz Renato Rodrigues Carreiro
ISBN: 978-85-8040-599-6
120 páginas


 Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.


Capítulo 1. Definição e prevalência do TDAH; Capítulo 2. Conceitos gerais da Análise do Comportamento; Capítulo 3. TDAH, educação e Análise do Comportamento; Capítulo 4. Avaliação e manejo de comportamentos de pessoas com TDAH; Capítulo 5. Observação comportamental em sala de aula; Capítulo 6. Orientações práticas para o professor e proposta de intervenção; Capítulo 7. Exemplo de caso para ilustrar a utilização do Guia e da proposta de intervenção; Capítulo 8. Conclusões e dicas importantes de como utilizar os instrumentos apresentados neste livro.

"

Produto Indisponível

Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!

Descrição

"

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2015
1ª Edição
Autores: Marcos Vinícius de Araújo; Alex Moreira Carvalho; Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira; Luiz Renato Rodrigues Carreiro
ISBN: 978-85-8040-599-6
120 páginas


 Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.


Capítulo 1. Definição e prevalência do TDAH; Capítulo 2. Conceitos gerais da Análise do Comportamento; Capítulo 3. TDAH, educação e Análise do Comportamento; Capítulo 4. Avaliação e manejo de comportamentos de pessoas com TDAH; Capítulo 5. Observação comportamental em sala de aula; Capítulo 6. Orientações práticas para o professor e proposta de intervenção; Capítulo 7. Exemplo de caso para ilustrar a utilização do Guia e da proposta de intervenção; Capítulo 8. Conclusões e dicas importantes de como utilizar os instrumentos apresentados neste livro.

"

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante