Capítulos: 1. Apresentação - A psicologia ouvindo crianças na escola: abordagens qualitativas e desafios metodológicos; 2. Prefácio - Ouvir crianças: uma tarefa complexa e necessária; 3. Criança-sujeito: experiências de pesquisa com alunos de escolas públicas; 4. Cultura infantil e psicologia: contribuições da abordagem etnográfica para a pesquisa com crianças; 5. Subjetividade e relações étnico-raciais: a criança negra na escola; 6. Rejeição infantil: o papel dos colegas de escola e professores; 7. A entrada do bebê na escola e seu processo de adaptação; 8. Conhecendo a perspectiva de alunos acerca da Progressão Continuada: apontamentos metodológicos; 9. Promoção da paz e metodologia de pesquisa: uma vivência sociocultural construtivista; 10. Construindo modos de conversar com crianças sobre suas produções escolares; 11. A escrita na perspectiva histórico-cultural: metodologia etnográfica de pesquisa; 12. A dor e a delícia de entrevistar crianças na construção de um procedimento metodológico infantil.
"Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!
Capítulos: 1. Apresentação - A psicologia ouvindo crianças na escola: abordagens qualitativas e desafios metodológicos; 2. Prefácio - Ouvir crianças: uma tarefa complexa e necessária; 3. Criança-sujeito: experiências de pesquisa com alunos de escolas públicas; 4. Cultura infantil e psicologia: contribuições da abordagem etnográfica para a pesquisa com crianças; 5. Subjetividade e relações étnico-raciais: a criança negra na escola; 6. Rejeição infantil: o papel dos colegas de escola e professores; 7. A entrada do bebê na escola e seu processo de adaptação; 8. Conhecendo a perspectiva de alunos acerca da Progressão Continuada: apontamentos metodológicos; 9. Promoção da paz e metodologia de pesquisa: uma vivência sociocultural construtivista; 10. Construindo modos de conversar com crianças sobre suas produções escolares; 11. A escrita na perspectiva histórico-cultural: metodologia etnográfica de pesquisa; 12. A dor e a delícia de entrevistar crianças na construção de um procedimento metodológico infantil.
"