Políticas públicas em educação: uma análise crítica a partir da psicologia escolar

SKU:1958868832
"

Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2011


1ª Edição

LYGIA DE SOUSA VIÉGAS E CARLA BIANCHA ANGELUCCI

Autor: FLÁVIA DA SILVA FERREIRA ASBAHR, LUCIANA DADICO, LUIZ ANTÔNIO ALVES, MARCELO DOMINGUES ROMAN, MARILENE PROENÇA REBELLO DE SOUZA

ISBN: 85-7396-492-8

244 páginas

 

 

A partir da análise crítica de algumas políticas públicas educacionais implementadas nas redes estadual e municipal de São Paulo, os autores buscaram uma chave para o entendimento das dificuldades de alunos e professores na construção da escola pública de qualidade.

Capítulos: 1. Terceira Via, Ideologia e Educação; 2. Referenciais para Formação de Professores: uma análise crítica sobre o discurso da qualidade e competência, do ponto de vista da psicologia escolar; 3. Sobre o Projeto Político-Pedagógico: (im)possibilidades de construção; 4. Encontros e Desencontros Entre os Discursos Sobre o Professor Coordenador Pedagógico e sua Prática; 5. Regime de Progressão Continuada em Foco: breve histórico, o discurso oficial e concepções de professores; 6. A Inclusão Escolar de Pessoas com Necessidades Especiais na Rede Estadual de São Paulo: a dissimulação da exclusão; 7. Políticas Públicas e Educação: desafios, dilemas e possibilidades.

"

R$ 60,00

R$ 54,00
-10%

ou 1x de R$ 51,30 sem juros

Consulte seu Frete

Descrição

"

Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2011


1ª Edição

LYGIA DE SOUSA VIÉGAS E CARLA BIANCHA ANGELUCCI

Autor: FLÁVIA DA SILVA FERREIRA ASBAHR, LUCIANA DADICO, LUIZ ANTÔNIO ALVES, MARCELO DOMINGUES ROMAN, MARILENE PROENÇA REBELLO DE SOUZA

ISBN: 85-7396-492-8

244 páginas

 

 

A partir da análise crítica de algumas políticas públicas educacionais implementadas nas redes estadual e municipal de São Paulo, os autores buscaram uma chave para o entendimento das dificuldades de alunos e professores na construção da escola pública de qualidade.

Capítulos: 1. Terceira Via, Ideologia e Educação; 2. Referenciais para Formação de Professores: uma análise crítica sobre o discurso da qualidade e competência, do ponto de vista da psicologia escolar; 3. Sobre o Projeto Político-Pedagógico: (im)possibilidades de construção; 4. Encontros e Desencontros Entre os Discursos Sobre o Professor Coordenador Pedagógico e sua Prática; 5. Regime de Progressão Continuada em Foco: breve histórico, o discurso oficial e concepções de professores; 6. A Inclusão Escolar de Pessoas com Necessidades Especiais na Rede Estadual de São Paulo: a dissimulação da exclusão; 7. Políticas Públicas e Educação: desafios, dilemas e possibilidades.

"

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante