Capítulos: 1. Metacognição e Cloze na avaliação de dificuldades em leitura; 2. Produção auto-regulada de textos: considerações para a escolarização inicial; 3. Fórmulas de intervenção nos domínios da compreensão em leitura e escrita no ensino superior; 4. Escala de estratégias metacognitivas de leitura: caracterização de uso por universitários paulistas e mineiros; 5. O papel do Psicólogo Escolar na prevenção de dificuldades socioemocionais do aluno com altas habilidades; 6. Desenvolvimento da criatividade no contexto escolar: integrando características personológicas e fatores ambientais; 7. A construção dialética da adição e da subtração no jogo Gamão; 8. Aprendizagem de conceitos estatísticos em estudantes de diferentes níveis de ensino; 9. Tecnologias da informação e comunicação: avaliação de desempenho dos estudantes; 10. Pesquisa qualitativa e sua importância para a compreensão dos processos escolares; 11. Dialogando sobre o tempo livre com os participantes da pesquisa; 12. Concepções e práticas sobre formação em contexto: na busca de uma educação de qualidade; 13. Alternativas para a avaliação de qualidade do atendimento na Educação Infantil; 14. A pesquisa colaborativa autoscópica na formação de professores da Educação Infantil; 15. Tempo e lugar para brincar na contemporaneidade: sentidos e possibilidades da brincadeira infantil.
"Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!
Capítulos: 1. Metacognição e Cloze na avaliação de dificuldades em leitura; 2. Produção auto-regulada de textos: considerações para a escolarização inicial; 3. Fórmulas de intervenção nos domínios da compreensão em leitura e escrita no ensino superior; 4. Escala de estratégias metacognitivas de leitura: caracterização de uso por universitários paulistas e mineiros; 5. O papel do Psicólogo Escolar na prevenção de dificuldades socioemocionais do aluno com altas habilidades; 6. Desenvolvimento da criatividade no contexto escolar: integrando características personológicas e fatores ambientais; 7. A construção dialética da adição e da subtração no jogo Gamão; 8. Aprendizagem de conceitos estatísticos em estudantes de diferentes níveis de ensino; 9. Tecnologias da informação e comunicação: avaliação de desempenho dos estudantes; 10. Pesquisa qualitativa e sua importância para a compreensão dos processos escolares; 11. Dialogando sobre o tempo livre com os participantes da pesquisa; 12. Concepções e práticas sobre formação em contexto: na busca de uma educação de qualidade; 13. Alternativas para a avaliação de qualidade do atendimento na Educação Infantil; 14. A pesquisa colaborativa autoscópica na formação de professores da Educação Infantil; 15. Tempo e lugar para brincar na contemporaneidade: sentidos e possibilidades da brincadeira infantil.
"