Questões de pesquisa e práticas em psicologia escolar

SKU:1883893002
"

Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2011


1ª Edição

Organizador: MARIA CRISTINA RODRIGUES AZEVEDO JOLY E CELIA VECTORE 

Autor: ANA PAULA DA SILVA CABRAL, ANELISE SILVA DIAS, ÂNGELA CARINA PARADISO, BEATRIZ BELLUZO BRANDO CUNHA, CELIA VECTORE, CIRLEI EVANGELISTA SILVA SOUZA, CLAUDETTE MARIA MEDEIROS VENDRAMINI, DENISE DE SOUZA FLEITH, ELIS REGINA DA COSTA, EULÁLIA HENRIQUES MAIMONE, EUNICE M. L. SORIANO DE ALENCAR, EVELY BORUCHOVITCH, GABRIELLA HOWES, JANETE APARECIDA DA SILVA MARINI, JORGE CASTELLÁ SARRIERA, MARIA CRISTINA RODRIGUES AZEVEDO JOLY, MARIA JOSÉ DE CASTRO SILVA, MARILENE PROENÇA REBELLO DE SOUZA, MARJORIE CRISTINA ROCHA DA SILVA, MIRHTIS CZUBKA DE ABREU, NAYANE MARTONI PIOVEZAN, RENATA FERNANDA FERNANDES GOMES, RONEI XIMENES MARTINS , ROSELY PALERMO BRENELLI, TIZUKO MORCHIDA KISHIMOTO

ISBN: 85-7396-500-2

326 páginas

 

 

A aprendizagem, a criatividade, as altas habilidades, o brincar, a qualidade das instituições infantis, o desenvolvimento e as tecnologias da informação e comunicação são as questões presentes no livro.

Capítulos: 1. Metacognição e Cloze na avaliação de dificuldades em leitura; 2. Produção auto-regulada de textos: considerações para a escolarização inicial; 3. Fórmulas de intervenção nos domínios da compreensão em leitura e escrita no ensino superior; 4. Escala de estratégias metacognitivas de leitura: caracterização de uso por universitários paulistas e mineiros; 5. O papel do Psicólogo Escolar na prevenção de dificuldades socioemocionais do aluno com altas habilidades; 6. Desenvolvimento da criatividade no contexto escolar: integrando características personológicas e fatores ambientais; 7. A construção dialética da adição e da subtração no jogo Gamão; 8. Aprendizagem de conceitos estatísticos em estudantes de diferentes níveis de ensino; 9. Tecnologias da informação e comunicação: avaliação de desempenho dos estudantes; 10. Pesquisa qualitativa e sua importância para a compreensão dos processos escolares; 11. Dialogando sobre o tempo livre com os participantes da pesquisa; 12. Concepções e práticas sobre formação em contexto: na busca de uma educação de qualidade; 13. Alternativas para a avaliação de qualidade do atendimento na Educação Infantil; 14. A pesquisa colaborativa autoscópica na formação de professores da Educação Infantil; 15. Tempo e lugar para brincar na contemporaneidade: sentidos e possibilidades da brincadeira infantil.

"

Produto Indisponível

Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!

Descrição

"

Editora Casa do Psicólogo

Ano de publicação: 2011


1ª Edição

Organizador: MARIA CRISTINA RODRIGUES AZEVEDO JOLY E CELIA VECTORE 

Autor: ANA PAULA DA SILVA CABRAL, ANELISE SILVA DIAS, ÂNGELA CARINA PARADISO, BEATRIZ BELLUZO BRANDO CUNHA, CELIA VECTORE, CIRLEI EVANGELISTA SILVA SOUZA, CLAUDETTE MARIA MEDEIROS VENDRAMINI, DENISE DE SOUZA FLEITH, ELIS REGINA DA COSTA, EULÁLIA HENRIQUES MAIMONE, EUNICE M. L. SORIANO DE ALENCAR, EVELY BORUCHOVITCH, GABRIELLA HOWES, JANETE APARECIDA DA SILVA MARINI, JORGE CASTELLÁ SARRIERA, MARIA CRISTINA RODRIGUES AZEVEDO JOLY, MARIA JOSÉ DE CASTRO SILVA, MARILENE PROENÇA REBELLO DE SOUZA, MARJORIE CRISTINA ROCHA DA SILVA, MIRHTIS CZUBKA DE ABREU, NAYANE MARTONI PIOVEZAN, RENATA FERNANDA FERNANDES GOMES, RONEI XIMENES MARTINS , ROSELY PALERMO BRENELLI, TIZUKO MORCHIDA KISHIMOTO

ISBN: 85-7396-500-2

326 páginas

 

 

A aprendizagem, a criatividade, as altas habilidades, o brincar, a qualidade das instituições infantis, o desenvolvimento e as tecnologias da informação e comunicação são as questões presentes no livro.

Capítulos: 1. Metacognição e Cloze na avaliação de dificuldades em leitura; 2. Produção auto-regulada de textos: considerações para a escolarização inicial; 3. Fórmulas de intervenção nos domínios da compreensão em leitura e escrita no ensino superior; 4. Escala de estratégias metacognitivas de leitura: caracterização de uso por universitários paulistas e mineiros; 5. O papel do Psicólogo Escolar na prevenção de dificuldades socioemocionais do aluno com altas habilidades; 6. Desenvolvimento da criatividade no contexto escolar: integrando características personológicas e fatores ambientais; 7. A construção dialética da adição e da subtração no jogo Gamão; 8. Aprendizagem de conceitos estatísticos em estudantes de diferentes níveis de ensino; 9. Tecnologias da informação e comunicação: avaliação de desempenho dos estudantes; 10. Pesquisa qualitativa e sua importância para a compreensão dos processos escolares; 11. Dialogando sobre o tempo livre com os participantes da pesquisa; 12. Concepções e práticas sobre formação em contexto: na busca de uma educação de qualidade; 13. Alternativas para a avaliação de qualidade do atendimento na Educação Infantil; 14. A pesquisa colaborativa autoscópica na formação de professores da Educação Infantil; 15. Tempo e lugar para brincar na contemporaneidade: sentidos e possibilidades da brincadeira infantil.

"

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante