TIME-R - Teste Infantil de Memória (Escala Reduzida) - manual
SKU:1357564738
O teste Infantil de memória, é um instrumento que avalia os processos subjacentes a memória de curto prazo, especialmente os seus componentes fonológicos e visuoespaciais, utilizando 6 subtestes que apresentam sequências que variam na quantidade de estímulos que devem ser memorizados pelo examinado.
O instrumento apresenta aplicabilidade na avaliação neuropsicológica cognitiva de crianças de 3 a 6 anos e 11 meses, com queixas de atrasos no desenvolvimento, suspeita de transtornos do neurodesenvolvimento ou queixas de dificuldade escolares/pré-escolares.
Principais Vantagens: - Teste focado na avaliação de memória nas fases iniciais do desenvolvimento; - Maior probabilidade de identificação de atrasos cognitivos para intervenção precoce; - Alterna instruções e respostas verbais e visuais, para maior aprofundamento do diagnóstico; - Seleção de estímulos (palavras e figuras): foram selecionadas palavras dissílabas e de alta frequência na pré-escola, de modo a garantir familiaridade dos estímulos para a faixa etária.
Público-Alvo: Crianças de 3 anos a 6 anos e 11 meses.
Aplicação: Individual.
Tempo de Aplicação: Tempo de aplicação é de aproximadamente 15 minutos.
Contexto: Pode ser utilizado no contexto clínico ou institucional.
O teste Infantil de memória, é um instrumento que avalia os processos subjacentes a memória de curto prazo, especialmente os seus componentes fonológicos e visuoespaciais, utilizando 6 subtestes que apresentam sequências que variam na quantidade de estímulos que devem ser memorizados pelo examinado.
O instrumento apresenta aplicabilidade na avaliação neuropsicológica cognitiva de crianças de 3 a 6 anos e 11 meses, com queixas de atrasos no desenvolvimento, suspeita de transtornos do neurodesenvolvimento ou queixas de dificuldade escolares/pré-escolares.
Principais Vantagens: - Teste focado na avaliação de memória nas fases iniciais do desenvolvimento; - Maior probabilidade de identificação de atrasos cognitivos para intervenção precoce; - Alterna instruções e respostas verbais e visuais, para maior aprofundamento do diagnóstico; - Seleção de estímulos (palavras e figuras): foram selecionadas palavras dissílabas e de alta frequência na pré-escola, de modo a garantir familiaridade dos estímulos para a faixa etária.
Público-Alvo: Crianças de 3 anos a 6 anos e 11 meses.
Aplicação: Individual.
Tempo de Aplicação: Tempo de aplicação é de aproximadamente 15 minutos.
Contexto: Pode ser utilizado no contexto clínico ou institucional.