Escrito tanto para psicólogos experientes como para estudantes de pós-graduação, este livro aborda os fundamentos de interpretação e analisa criteriosamente os principais domínios cognitivos avaliados pelo WISC-IV.
Fatores sociais e do ambiente familiar são explorados indicando seu impacto sobre o desenvolvimento das habilidades cognitivas em crianças e, por fim, sobre as pontuações em testes de inteligência. São abordadas questões relacionadas com a avaliação de habilidades cognitivas que compõem o fator “g”, com especial ênfase nas variáveis clínicas associadas à memória operacional e velocidade de processamento. Também é tratada a interpretação com base na abordagem de processo, o que é a base fundamental do WISC-IV Integrated.
Ainda é abordada a interpretação dos resultados do WISC-IV em contexto com outros instrumentos, como parte de uma avaliação psicológica completa. Ao final, é fornecido um exemplo de caso amplo sobre como elaborar relatórios de avaliação psicológica por meio de uma perspectiva centrada na criança, em vez de centrada nas pontuações dos testes, que pode ter impacto transformador na abordagem de pais e professores para com a criança.
"R$ 395,00
ou 7x de R$ 50,79 sem juros
Escrito tanto para psicólogos experientes como para estudantes de pós-graduação, este livro aborda os fundamentos de interpretação e analisa criteriosamente os principais domínios cognitivos avaliados pelo WISC-IV.
Fatores sociais e do ambiente familiar são explorados indicando seu impacto sobre o desenvolvimento das habilidades cognitivas em crianças e, por fim, sobre as pontuações em testes de inteligência. São abordadas questões relacionadas com a avaliação de habilidades cognitivas que compõem o fator “g”, com especial ênfase nas variáveis clínicas associadas à memória operacional e velocidade de processamento. Também é tratada a interpretação com base na abordagem de processo, o que é a base fundamental do WISC-IV Integrated.
Ainda é abordada a interpretação dos resultados do WISC-IV em contexto com outros instrumentos, como parte de uma avaliação psicológica completa. Ao final, é fornecido um exemplo de caso amplo sobre como elaborar relatórios de avaliação psicológica por meio de uma perspectiva centrada na criança, em vez de centrada nas pontuações dos testes, que pode ter impacto transformador na abordagem de pais e professores para com a criança.
"