PROLEC 3º ED - Prova de Avaliação dos Processos de Leitura - Manual
SKU:407553432
01 Unidade do Manual do PROLEC 3º ED
Descrição As Provas de Avaliação dos Processos de Leitura - PROLEC são compostas de diferentes tarefas que tratam de explorar todos os processos que interferem na leitura, dos mais periféricos aos mais centrais, bem como dos mais simples aos mais complexos. Com estas provas, não se obtém somente uma pontuação da capacidade de leitura das crianças, como ocorre com as baterias clássicas, são obtidas informações sobre as estratégias que cada criança utiliza na leitura de um texto, bem como os mecanismos que não estão funcionando adequadamente para que se realize uma boa leitura, o que é de extrema importância na hora de buscar seu aperfeiçoamento ou recuperação.
PROLEC é o teste mais utilizado por fonoaudiólogos, psicólogos e professores em países de língua hispânica, na avaliação de crianças disléxicas e, é igualmente empregado nas investigações científicas sobre dificuldades de aprendizagem como demonstram as numerosas vezes em que aparece citado nas publicações sobre esse tema.
Diante do sucesso desse instrumento na versão original em espanhol, foi feita a adaptação para uso no Brasil, com o objetivo de oferecer uma ferramenta capaz de identificar as dificuldades que interferem no processo de desenvolvimento da leitura, atuando como um guia para orientar programas de recuperação.
Objetivo As Provas de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC tem por objetivo avaliar os diferentes processos e subprocessos que interferem na leitura, para identificar os casos de dificuldades em sua aprendizagem e quais os processos que são responsáveis por essas dificuldades.
População Indicado para crianças do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.
Aplicação Individual.
Tempo Sem tempo e duração prefixado.
Correção Manual.
Organizadoras: Fernando Cuetos, Blanca Rodrigues e Elvira Ruano. Adaptação brasileira: Simone Aparecida Capellini, Adriana Marques De Oliveira E Fernando Cuetos.
Descrição As Provas de Avaliação dos Processos de Leitura - PROLEC são compostas de diferentes tarefas que tratam de explorar todos os processos que interferem na leitura, dos mais periféricos aos mais centrais, bem como dos mais simples aos mais complexos. Com estas provas, não se obtém somente uma pontuação da capacidade de leitura das crianças, como ocorre com as baterias clássicas, são obtidas informações sobre as estratégias que cada criança utiliza na leitura de um texto, bem como os mecanismos que não estão funcionando adequadamente para que se realize uma boa leitura, o que é de extrema importância na hora de buscar seu aperfeiçoamento ou recuperação.
PROLEC é o teste mais utilizado por fonoaudiólogos, psicólogos e professores em países de língua hispânica, na avaliação de crianças disléxicas e, é igualmente empregado nas investigações científicas sobre dificuldades de aprendizagem como demonstram as numerosas vezes em que aparece citado nas publicações sobre esse tema.
Diante do sucesso desse instrumento na versão original em espanhol, foi feita a adaptação para uso no Brasil, com o objetivo de oferecer uma ferramenta capaz de identificar as dificuldades que interferem no processo de desenvolvimento da leitura, atuando como um guia para orientar programas de recuperação.
Objetivo As Provas de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC tem por objetivo avaliar os diferentes processos e subprocessos que interferem na leitura, para identificar os casos de dificuldades em sua aprendizagem e quais os processos que são responsáveis por essas dificuldades.
População Indicado para crianças do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.
Aplicação Individual.
Tempo Sem tempo e duração prefixado.
Correção Manual.
Organizadoras: Fernando Cuetos, Blanca Rodrigues e Elvira Ruano. Adaptação brasileira: Simone Aparecida Capellini, Adriana Marques De Oliveira E Fernando Cuetos.