A unificação de crianças sob um mesmo diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) acaba por retirar o que cada uma possui de singular e diferente das demais, ocultando a busca pelo entendimento do que se passa em cada situação e as questões sobre as quais os sujeitos envolvidos deveriam se responsabilizar. Atravessada pelo discurso psicanalítico, a autora pretende alimentar o debate que incentive o discurso pedagógico a indagar pretensas verdades cristalizadas e diagnósticos-rotuladores oferecidos pelo discurso científico hegemônico que de forma alguma possui efeito unívoco.
Este livro trata de questões para todos aqueles que se interrogam a respeito da proliferação de diagnósticos médicos circulantes no interior das escolas, sobretudo aos profissionais que trabalham no campo educativo.
"Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!
A unificação de crianças sob um mesmo diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) acaba por retirar o que cada uma possui de singular e diferente das demais, ocultando a busca pelo entendimento do que se passa em cada situação e as questões sobre as quais os sujeitos envolvidos deveriam se responsabilizar. Atravessada pelo discurso psicanalítico, a autora pretende alimentar o debate que incentive o discurso pedagógico a indagar pretensas verdades cristalizadas e diagnósticos-rotuladores oferecidos pelo discurso científico hegemônico que de forma alguma possui efeito unívoco.
Este livro trata de questões para todos aqueles que se interrogam a respeito da proliferação de diagnósticos médicos circulantes no interior das escolas, sobretudo aos profissionais que trabalham no campo educativo.
"