17. Curso remoto | Avaliação psicológica infanto-juvenil e o uso da HUMOR-IJ | 12/07

SKU:759280334
Domine a avaliação psicológica infantojuvenil com o curso remoto "HUMOR-IJ"! Aprenda a aplicar e interpretar essa ferramenta essencial para identificar sintomas internalizantes em crianças e adolescentes, formular diagnósticos e planejar intervenções eficazes.
 
Curso remoto | Avaliação psicológica infanto-juvenil e o uso da HUMOR-IJ
 
INFORMAÇÕES DA AULAProfessor: Dra. Lisandra Borges
 
Data e horário:
12/07 (Sábado) - Das 14:00 às 16:00
*informação sujeita a alteração.
 
Carga Horária: 4 horas
 
Aula telepresencial: O curso será conduzido de forma remota através da plataforma ZOOM, a aula não ficará gravada. É essencial que os participantes estejam presentes na sessão no horário agendado para garantir a obtenção do certificado.
Na véspera do curso, os organizadores entrarão em contato através do e-mail cadastrado para fornecer o link de acesso.
 
CONTEÚDO DA AULAPúblico-Alvo: Profissionais da psicologia COM CRP ATIVO e com interesse em avaliação neuropsicológica.
 
Objetivo geral: Capacitar profissionais e estudantes da área da psicologia para a realização de avaliação psicológica em crianças e adolescentes, com foco na aplicação, interpretação e utilização Bateria de sintomas internalizantes (HUMOR-IJ), integrando seus resultados ao contexto clínico para a formulação de intervenções e orientações adequadas.
 
Conteúdo Programático:
Introdução à avaliação psicológica infantojuvenil:
   -Definição e objetivos da avaliação psicológica nessa faixa etária.
   -Importância do contexto clínico, social e familiar na avaliação.
   -Principais áreas avaliadas: emocional, cognitiva e comportamental.

Bateria de Sintomas Internalizantes (HUMOR-IJ):
   -Apresentação do HUMOR-IJ: fundamentos teóricos e objetivos do instrumento.
   -Indicações de uso e populações-alvo.
   -Estrutura e aplicação do teste.
   -Procedimentos éticos e cuidados na administração.

Interpretação dos resultados da HUMOR-IJ:
   -Análise dos indicadores de afetividade negativa.
   -Relação entre resultados da HUMOR-IJ e diagnósticos clínicos.
   -Integração dos resultados com outras informações da avaliação psicológica.

Comunicação de resultados e estudo de caso:
   -Orientações para elaboração do laudo psicológico.
   -Estratégias para devolutiva.
 
SOBRE O PROFESSORProfessor: Dra. Lisandra Borges
 
Currículo: Lisandra Borges é psicóloga, com doutorado em psicologia, com ênfase em avaliação psicológica. Tem ampla experiência em avaliação psicológica e neuropsicológica, com foco em transtornos do neurodesenvolvimento. Atua na identificação e intervenção de dificuldades cognitivas, comportamentais e emocionais, com ênfase no desenvolvimento infantil. Autora da adaptação brasileira da SRS-2 e autora da HUMOR-IJ e HUMOR-A.
 
 
*Durante os dias de curso, alunos inscritos terão 5% de desconto nos materiais a venda.

Qualquer dúvida, entre em contato no e-mail: cursos@valordoconhecimento.com.br

R$ 350,00

ou 7x de R$ 50,00 sem juros

Consulte seu Frete

Descrição

Domine a avaliação psicológica infantojuvenil com o curso remoto "HUMOR-IJ"! Aprenda a aplicar e interpretar essa ferramenta essencial para identificar sintomas internalizantes em crianças e adolescentes, formular diagnósticos e planejar intervenções eficazes.
 
Curso remoto | Avaliação psicológica infanto-juvenil e o uso da HUMOR-IJ
 
INFORMAÇÕES DA AULAProfessor: Dra. Lisandra Borges
 
Data e horário:
12/07 (Sábado) - Das 14:00 às 16:00
*informação sujeita a alteração.
 
Carga Horária: 4 horas
 
Aula telepresencial: O curso será conduzido de forma remota através da plataforma ZOOM, a aula não ficará gravada. É essencial que os participantes estejam presentes na sessão no horário agendado para garantir a obtenção do certificado.
Na véspera do curso, os organizadores entrarão em contato através do e-mail cadastrado para fornecer o link de acesso.
 
CONTEÚDO DA AULAPúblico-Alvo: Profissionais da psicologia COM CRP ATIVO e com interesse em avaliação neuropsicológica.
 
Objetivo geral: Capacitar profissionais e estudantes da área da psicologia para a realização de avaliação psicológica em crianças e adolescentes, com foco na aplicação, interpretação e utilização Bateria de sintomas internalizantes (HUMOR-IJ), integrando seus resultados ao contexto clínico para a formulação de intervenções e orientações adequadas.
 
Conteúdo Programático:
Introdução à avaliação psicológica infantojuvenil:
   -Definição e objetivos da avaliação psicológica nessa faixa etária.
   -Importância do contexto clínico, social e familiar na avaliação.
   -Principais áreas avaliadas: emocional, cognitiva e comportamental.

Bateria de Sintomas Internalizantes (HUMOR-IJ):
   -Apresentação do HUMOR-IJ: fundamentos teóricos e objetivos do instrumento.
   -Indicações de uso e populações-alvo.
   -Estrutura e aplicação do teste.
   -Procedimentos éticos e cuidados na administração.

Interpretação dos resultados da HUMOR-IJ:
   -Análise dos indicadores de afetividade negativa.
   -Relação entre resultados da HUMOR-IJ e diagnósticos clínicos.
   -Integração dos resultados com outras informações da avaliação psicológica.

Comunicação de resultados e estudo de caso:
   -Orientações para elaboração do laudo psicológico.
   -Estratégias para devolutiva.
 
SOBRE O PROFESSORProfessor: Dra. Lisandra Borges
 
Currículo: Lisandra Borges é psicóloga, com doutorado em psicologia, com ênfase em avaliação psicológica. Tem ampla experiência em avaliação psicológica e neuropsicológica, com foco em transtornos do neurodesenvolvimento. Atua na identificação e intervenção de dificuldades cognitivas, comportamentais e emocionais, com ênfase no desenvolvimento infantil. Autora da adaptação brasileira da SRS-2 e autora da HUMOR-IJ e HUMOR-A.
 
 
*Durante os dias de curso, alunos inscritos terão 5% de desconto nos materiais a venda.

Qualquer dúvida, entre em contato no e-mail: cursos@valordoconhecimento.com.br

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante