Documentação Pedagógica e Avaliação na Educação Infantil

SKU:1619154390
Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação estabelece uma nova abordagem – democrática e participativa – para a documentação e avaliação da/na educação infantil. Para isso, oferece uma base teórica e metodológica clara e um conjunto de técnicas práticas.
Estruturada em três partes – Contexto e princípios, Abordagens e técnicas e Estudos de caso –, a obra mostra como a documentação e os portfólios podem ser uma modalidade ética para conduzir a documentação e avaliação. A terceira parte apresenta estudos de caso de três diferentes países que ilustram as teorias, os princípios e as técnicas apresentados ao longo do livro.

SUMÁRIO

PARTE 1 - Contextos e Princípios
Capítulo 1. Pedagogias transmissivas e pedagogias participativas na escola de massas
Capítulo 2. Pedagogia-em-Participação: em busca de uma práxis holística

PARTE 2 - Abordagens e Técnicas
Capítulo 3. A natureza e o propósito da coleta de informações e avaliação em uma pedagogia participativa
Capítulo 4. Métodos participativos de coleta de informações e avaliação
Capítulo 5. Em busca de uma abordagem holística para a avaliação pedagógica
Capítulo 6. A documentação pedagógica: revelando a aprendizagem solidária

PARTE 3 - Retratos de Práticas: Estudos de Caso
Capítulo 7. Princípios éticos para uma avaliação pedagógica holística
Capítulo 8. Estudo de caso 1
Capítulo 9. Estudo de caso 2
Capítulo 10. Estudo de caso 3
Capítulo 11. Estudo de caso 4
Capítulo 12. Estudo de caso 5
Capítulo 13. Estudo de caso 6
Capítulo 14. Estudo de caso 7

Índice

Formato: 16x23
Páginas: 288
ISBN: 9788584291397
Ano: 2019

R$ 102,00

R$ 91,80
-10%

ou 1x de R$ 87,21 sem juros

Consulte seu Frete

Descrição

Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação estabelece uma nova abordagem – democrática e participativa – para a documentação e avaliação da/na educação infantil. Para isso, oferece uma base teórica e metodológica clara e um conjunto de técnicas práticas.
Estruturada em três partes – Contexto e princípios, Abordagens e técnicas e Estudos de caso –, a obra mostra como a documentação e os portfólios podem ser uma modalidade ética para conduzir a documentação e avaliação. A terceira parte apresenta estudos de caso de três diferentes países que ilustram as teorias, os princípios e as técnicas apresentados ao longo do livro.

SUMÁRIO

PARTE 1 - Contextos e Princípios
Capítulo 1. Pedagogias transmissivas e pedagogias participativas na escola de massas
Capítulo 2. Pedagogia-em-Participação: em busca de uma práxis holística

PARTE 2 - Abordagens e Técnicas
Capítulo 3. A natureza e o propósito da coleta de informações e avaliação em uma pedagogia participativa
Capítulo 4. Métodos participativos de coleta de informações e avaliação
Capítulo 5. Em busca de uma abordagem holística para a avaliação pedagógica
Capítulo 6. A documentação pedagógica: revelando a aprendizagem solidária

PARTE 3 - Retratos de Práticas: Estudos de Caso
Capítulo 7. Princípios éticos para uma avaliação pedagógica holística
Capítulo 8. Estudo de caso 1
Capítulo 9. Estudo de caso 2
Capítulo 10. Estudo de caso 3
Capítulo 11. Estudo de caso 4
Capítulo 12. Estudo de caso 5
Capítulo 13. Estudo de caso 6
Capítulo 14. Estudo de caso 7

Índice

Formato: 16x23
Páginas: 288
ISBN: 9788584291397
Ano: 2019

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante