Guia para Utilização da Aprendizagem Invertida no Ensino Superior
SKU:1123198535
RESUMO Neste livro, a aprendizagem invertida (flipped learning) é apresentada por Robert Talbert de maneira acessível, prática e com foco no ensino superior. Além de ser um guia para aqueles que querem começar a inverter suas aulas, esta obra descreve estruturas e estratégias para que professores planejem melhor suas aulas e tornem a aprendizagem invertida uma parte permanente de suas práticas de ensino, tanto em disciplinas presenciais quanto a distância.
PARTE I - O que é aprendizagem invertida? Capítulo 1. O que é aprendizagem invertida e por que usá-la? Capítulo 2. História e teoria da aprendizagem invertida Capítulo 3. Modelos de aprendizagem invertida
PARTE II - Design da aprendizagem invertida Capítulo 4. Planejando uma disciplina em torno da aprendizagem invertida Capítulo 5. Planejando experiências de aprendizagem invertida, parte 1: desenvolvendo a estrutura para uma aula Capítulo 6. Planejando experiências de aprendizagem invertida, parte 2: planejando atividades efetivas
PARTE III - Ensinando e aprendendo em um ambiente de aprendizagem invertida Capítulo 7. Variações sobre um tema Capítulo 8. Convivendo e trabalhando com aprendizagem invertida
Apêndice: Glossário de técnicas e ferramentas Referências Índice
EQUIPE Revisão: Gustavo Hoffmann, Fellow pela Harvard University, onde estudou e realizou pesquisas sobre ensino híbrido, sala de aula invertida e uso de metodologias ativas de aprendizagem. Membro do Consórcio STHEM Brasil e do Conselho do Portal Desafios da Educação.
RESUMO Neste livro, a aprendizagem invertida (flipped learning) é apresentada por Robert Talbert de maneira acessível, prática e com foco no ensino superior. Além de ser um guia para aqueles que querem começar a inverter suas aulas, esta obra descreve estruturas e estratégias para que professores planejem melhor suas aulas e tornem a aprendizagem invertida uma parte permanente de suas práticas de ensino, tanto em disciplinas presenciais quanto a distância.
PARTE I - O que é aprendizagem invertida? Capítulo 1. O que é aprendizagem invertida e por que usá-la? Capítulo 2. História e teoria da aprendizagem invertida Capítulo 3. Modelos de aprendizagem invertida
PARTE II - Design da aprendizagem invertida Capítulo 4. Planejando uma disciplina em torno da aprendizagem invertida Capítulo 5. Planejando experiências de aprendizagem invertida, parte 1: desenvolvendo a estrutura para uma aula Capítulo 6. Planejando experiências de aprendizagem invertida, parte 2: planejando atividades efetivas
PARTE III - Ensinando e aprendendo em um ambiente de aprendizagem invertida Capítulo 7. Variações sobre um tema Capítulo 8. Convivendo e trabalhando com aprendizagem invertida
Apêndice: Glossário de técnicas e ferramentas Referências Índice
EQUIPE Revisão: Gustavo Hoffmann, Fellow pela Harvard University, onde estudou e realizou pesquisas sobre ensino híbrido, sala de aula invertida e uso de metodologias ativas de aprendizagem. Membro do Consórcio STHEM Brasil e do Conselho do Portal Desafios da Educação.