Guia para Utilização da Aprendizagem Invertida no Ensino Superior

SKU:1123198535
RESUMO
Neste livro, a aprendizagem invertida (flipped learning) é apresentada por Robert Talbert de maneira acessível, prática e com foco no ensino superior. Além de ser um guia para aqueles que querem começar a inverter suas aulas, esta obra descreve estruturas e estratégias para que professores planejem melhor suas aulas e tornem a aprendizagem invertida uma parte permanente de suas práticas de ensino, tanto em disciplinas presenciais quanto a distância.

Formato: 16x23
Páginas: 272
ISBN: 9788584291755
Ano: 2019

SUMÁRIO
Apresentação

PARTE I - O que é aprendizagem invertida?
Capítulo 1. O que é aprendizagem invertida e por que usá-la?
Capítulo 2. História e teoria da aprendizagem invertida
Capítulo 3. Modelos de aprendizagem invertida

PARTE II - Design da aprendizagem invertida
Capítulo 4. Planejando uma disciplina em torno da aprendizagem invertida
Capítulo 5. Planejando experiências de aprendizagem invertida, parte 1: desenvolvendo a estrutura para uma aula
Capítulo 6. Planejando experiências de aprendizagem invertida, parte 2: planejando atividades efetivas

PARTE III - Ensinando e aprendendo em um ambiente de aprendizagem invertida
Capítulo 7. Variações sobre um tema
Capítulo 8. Convivendo e trabalhando com aprendizagem invertida

Apêndice: Glossário de técnicas e ferramentas
Referências
Índice

EQUIPE
Revisão:
Gustavo Hoffmann, Fellow pela Harvard University, onde estudou e realizou pesquisas sobre ensino híbrido, sala de aula invertida e uso de metodologias ativas de aprendizagem. Membro do Consórcio STHEM Brasil e do Conselho do Portal Desafios da Educação.

Tradução:
Sandra Maria Mallmann da Rosa.

R$ 64,00

R$ 57,60
-10%

ou 1x de R$ 54,72 sem juros

Consulte seu Frete

Descrição

RESUMO
Neste livro, a aprendizagem invertida (flipped learning) é apresentada por Robert Talbert de maneira acessível, prática e com foco no ensino superior. Além de ser um guia para aqueles que querem começar a inverter suas aulas, esta obra descreve estruturas e estratégias para que professores planejem melhor suas aulas e tornem a aprendizagem invertida uma parte permanente de suas práticas de ensino, tanto em disciplinas presenciais quanto a distância.

Formato: 16x23
Páginas: 272
ISBN: 9788584291755
Ano: 2019

SUMÁRIO
Apresentação

PARTE I - O que é aprendizagem invertida?
Capítulo 1. O que é aprendizagem invertida e por que usá-la?
Capítulo 2. História e teoria da aprendizagem invertida
Capítulo 3. Modelos de aprendizagem invertida

PARTE II - Design da aprendizagem invertida
Capítulo 4. Planejando uma disciplina em torno da aprendizagem invertida
Capítulo 5. Planejando experiências de aprendizagem invertida, parte 1: desenvolvendo a estrutura para uma aula
Capítulo 6. Planejando experiências de aprendizagem invertida, parte 2: planejando atividades efetivas

PARTE III - Ensinando e aprendendo em um ambiente de aprendizagem invertida
Capítulo 7. Variações sobre um tema
Capítulo 8. Convivendo e trabalhando com aprendizagem invertida

Apêndice: Glossário de técnicas e ferramentas
Referências
Índice

EQUIPE
Revisão:
Gustavo Hoffmann, Fellow pela Harvard University, onde estudou e realizou pesquisas sobre ensino híbrido, sala de aula invertida e uso de metodologias ativas de aprendizagem. Membro do Consórcio STHEM Brasil e do Conselho do Portal Desafios da Educação.

Tradução:
Sandra Maria Mallmann da Rosa.

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante