O presente manual prático de intervenção nas perturbações do espectro do autismo (PEA) pretende transmitir a informação de que as PEA são uma patologia do neurodesenvolvimento que exige uma intervenção muito precoce, de caráter intensivo e multidisciplinar. Assim, tem por objetivo partilhar o conhecimento teórico e prático sobre as PEA e a sua intervenção, dando a conhecer as diversas atividades construídas e adaptadas para as várias crianças que já passaram pelo programa PIPA – Programa Integrado Para o Autismo desenvolvido nos últimos anos no Centro de Desenvolvimento Infantil Lógicamentes.
Pretende-se que, tanto os profissionais de saúde e terapeutas, como os educadores, professores e pais, compreendam a necessidade de os materiais terem de ser construídos à medida de cada criança para que, em cada etapa do desenvolvimento, seja feita a estimulação correta. Esta individualização permite que a criança com PEA possa evoluir e desenvolver-se de forma mais ajustada, conseguindo fazer as aprendizagens de modo a ter a autonomia e integração social e profissional na sociedade.
Coordenação: Cláudia Bandeira de Lima
Ano: 2012
Páginas: 204
Formato: 17 x 24cm
Capa: Brochura
"ou 5x de R$ 50,80 sem juros
O presente manual prático de intervenção nas perturbações do espectro do autismo (PEA) pretende transmitir a informação de que as PEA são uma patologia do neurodesenvolvimento que exige uma intervenção muito precoce, de caráter intensivo e multidisciplinar. Assim, tem por objetivo partilhar o conhecimento teórico e prático sobre as PEA e a sua intervenção, dando a conhecer as diversas atividades construídas e adaptadas para as várias crianças que já passaram pelo programa PIPA – Programa Integrado Para o Autismo desenvolvido nos últimos anos no Centro de Desenvolvimento Infantil Lógicamentes.
Pretende-se que, tanto os profissionais de saúde e terapeutas, como os educadores, professores e pais, compreendam a necessidade de os materiais terem de ser construídos à medida de cada criança para que, em cada etapa do desenvolvimento, seja feita a estimulação correta. Esta individualização permite que a criança com PEA possa evoluir e desenvolver-se de forma mais ajustada, conseguindo fazer as aprendizagens de modo a ter a autonomia e integração social e profissional na sociedade.
Coordenação: Cláudia Bandeira de Lima
Ano: 2012
Páginas: 204
Formato: 17 x 24cm
Capa: Brochura
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