Avaliação psicopedagógica da criança de sete a onze anos

SKU:1397169149
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Formato: 14X21
ISBN: 9788532616463
Edição: 20     Ano: 2013
N. Pag.: 182
Capa: BROCHURA


Dos sete aos onze anos a criança vive experiências que terminarão por decidir grande parte da sua vida adulta. A qualidade da produção e das relações vividas no meio escolar indica tendências de um modo de viver o futuro. Embora, atualmente, na maioria das vezes, a criança ingresse na escola antes dos sete anos, é neste momento que o grupo social, bem como as exigências para a escolaridade regular, passam a ter um significado mais especial na criança. Os relacionamentos sociais vividos a partir desse momento assumem uma função estruturante. 



Se até então apenas as figuras parentais ocupavam lugar tão importante, agora os professores, os colegas, e o trabalho escolar atuam na formação da personalidade do sujeito em desenvolvimento. Nesta fase, como nas demais, a criança apresenta interesses, preocupações, conflitos e necessidades que são reveladas por sua produção gráfica, lúdica e verbal; enfim, por seus comportamentos em geral. 


Nesta, como na obra anterior, os autores apresentam subsídios necessários para que esses comportamentos da criança possam ser vistos como reveladores da organização interna e, portanto, da compreensão que a criança tem do mundo e de si, favorecendo o reconhecimento de problemas que, quando identificados nesta fase, podem ser solucionados, prevenindo transtornos mais graves na vida futura.


Em cada capítulo, o autor, especialista naquele aspecto do desenvolvimento e crescimento humano, mostrais quais comportamentos fazem parte da vida da criança de sete a onze anos, bem como aqueles que indicam um sinal de alerta. Como dissemos no livro anterior, se o adulto olhar e enxergar a criança além do aparente, é provável que possa contribuir para um crescimento sadio e uma vida adulta mais feliz.
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Formato: 14X21
ISBN: 9788532616463
Edição: 20     Ano: 2013
N. Pag.: 182
Capa: BROCHURA


Dos sete aos onze anos a criança vive experiências que terminarão por decidir grande parte da sua vida adulta. A qualidade da produção e das relações vividas no meio escolar indica tendências de um modo de viver o futuro. Embora, atualmente, na maioria das vezes, a criança ingresse na escola antes dos sete anos, é neste momento que o grupo social, bem como as exigências para a escolaridade regular, passam a ter um significado mais especial na criança. Os relacionamentos sociais vividos a partir desse momento assumem uma função estruturante. 



Se até então apenas as figuras parentais ocupavam lugar tão importante, agora os professores, os colegas, e o trabalho escolar atuam na formação da personalidade do sujeito em desenvolvimento. Nesta fase, como nas demais, a criança apresenta interesses, preocupações, conflitos e necessidades que são reveladas por sua produção gráfica, lúdica e verbal; enfim, por seus comportamentos em geral. 


Nesta, como na obra anterior, os autores apresentam subsídios necessários para que esses comportamentos da criança possam ser vistos como reveladores da organização interna e, portanto, da compreensão que a criança tem do mundo e de si, favorecendo o reconhecimento de problemas que, quando identificados nesta fase, podem ser solucionados, prevenindo transtornos mais graves na vida futura.


Em cada capítulo, o autor, especialista naquele aspecto do desenvolvimento e crescimento humano, mostrais quais comportamentos fazem parte da vida da criança de sete a onze anos, bem como aqueles que indicam um sinal de alerta. Como dissemos no livro anterior, se o adulto olhar e enxergar a criança além do aparente, é provável que possa contribuir para um crescimento sadio e uma vida adulta mais feliz.
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