ETDAH-II – Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar – Versão Para Professores
Público: Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos de idade. Forma de Aplicação: Individual ou coletiva. Tempo de Aplicação: Estima-se 10 minutos para preenchimento de cada escala. Com Correção Informatizada
A ETDAH-II tem por objetivo identificar a manifestação dos sintomas do TDAH no contexto escolar, tendo o professor como fonte de informação; avaliar e intensificar possíveis prejuízos existentes relacionados às áreas da atenção, hiperatividade/impulsividade, funcionamento acadêmico (desempenho escolar e dificuldades das habilidades escolares) e o funcionamento social (relacionamentos interpessoais e competência social).
O que mudou? ... ? Nova versão conta com estudo em Grupo Clínico; ? O instrumento passa a ter correção informatizada; ? Nova normatização e tabelas atualizadas; ? Atualização da quantidade de itens, retirando-se 3 itens que compunham a primeira versão do instrumento; ? Atualização de dados sobre o TDAH que servem de insumo para utilização do profissional; ? A ETDAH-II passa a ser não-restrita ao uso exclusivo do psicólogo.
Utilização A ETDAH-II pode ser utilizada para diversos fins: • Subsidiar a avaliação psicológica e o processo psicodiagnóstico; • Avaliar a desatenção e a hiperatividade (sintomas primários); • Avaliar problemas de aprendizagem e comportamento antissocial (sintomas secundários); • Monitorar os efeitos das intervenções (psicológica, psicopedagógica e medicamentosa) na escola.
A partir dos dados obtidos, pode-se elaborar planos de intervenção e ajustes específicos na escola, bem como servir de instrumento para medida de follow-up, a fim de monitorar os efeitos das intervenções.
ETDAH-II – Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar – Versão Para Professores
Público: Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos de idade. Forma de Aplicação: Individual ou coletiva. Tempo de Aplicação: Estima-se 10 minutos para preenchimento de cada escala. Com Correção Informatizada
A ETDAH-II tem por objetivo identificar a manifestação dos sintomas do TDAH no contexto escolar, tendo o professor como fonte de informação; avaliar e intensificar possíveis prejuízos existentes relacionados às áreas da atenção, hiperatividade/impulsividade, funcionamento acadêmico (desempenho escolar e dificuldades das habilidades escolares) e o funcionamento social (relacionamentos interpessoais e competência social).
O que mudou? ... ? Nova versão conta com estudo em Grupo Clínico; ? O instrumento passa a ter correção informatizada; ? Nova normatização e tabelas atualizadas; ? Atualização da quantidade de itens, retirando-se 3 itens que compunham a primeira versão do instrumento; ? Atualização de dados sobre o TDAH que servem de insumo para utilização do profissional; ? A ETDAH-II passa a ser não-restrita ao uso exclusivo do psicólogo.
Utilização A ETDAH-II pode ser utilizada para diversos fins: • Subsidiar a avaliação psicológica e o processo psicodiagnóstico; • Avaliar a desatenção e a hiperatividade (sintomas primários); • Avaliar problemas de aprendizagem e comportamento antissocial (sintomas secundários); • Monitorar os efeitos das intervenções (psicológica, psicopedagógica e medicamentosa) na escola.
A partir dos dados obtidos, pode-se elaborar planos de intervenção e ajustes específicos na escola, bem como servir de instrumento para medida de follow-up, a fim de monitorar os efeitos das intervenções.