Autores: Jacob A. Laros, Peter J. Tellegen, Girlene R. de Jesus & Camila A. Karino.
1 unidade do Manual do SON R 2½-7 [a]
Objetivo
Avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas, através de quatro subtestes, que avaliam habilidades espaciais e viso-motoras e raciocínio abstrato e concreto.
Descrição
Instrumento ideal para o contexto educacional, clínico, neuropsicológico e demais áreas, onde o propósito é fazer uma avaliação da cognição.
Difere de outros testes não-verbais para crianças, na sua combinação de:
Abordagem amigável - no estilo de administração e na atratividade dos materiais;
Pessoal - aplicado de acordo com a particularidade de cada criança
Variedade das habilidades medidas e na possibilidade de testar a inteligência independentemente do nível de habilidade verbal.
Os subtestes podem ser agrupados em dois tipos: Testes de raciocínio (Categorias e Situações) e testes de execução com enfoque espacial e viso-motor (Mosaicos e Padrões).
Portanto, esse teste pode servir tanto como primeira opção, quanto como um segundo teste nos casos em que decisões importantes precisam ser tomadas ou se a validade do primeiro teste for duvidosa.
Autores: Jacob A. Laros, Peter J. Tellegen, Girlene R. de Jesus & Camila A. Karino.
1 unidade do Manual do SON R 2½-7 [a]
Objetivo
Avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas, através de quatro subtestes, que avaliam habilidades espaciais e viso-motoras e raciocínio abstrato e concreto.
Descrição
Instrumento ideal para o contexto educacional, clínico, neuropsicológico e demais áreas, onde o propósito é fazer uma avaliação da cognição.
Difere de outros testes não-verbais para crianças, na sua combinação de:
Abordagem amigável - no estilo de administração e na atratividade dos materiais;
Pessoal - aplicado de acordo com a particularidade de cada criança
Variedade das habilidades medidas e na possibilidade de testar a inteligência independentemente do nível de habilidade verbal.
Os subtestes podem ser agrupados em dois tipos: Testes de raciocínio (Categorias e Situações) e testes de execução com enfoque espacial e viso-motor (Mosaicos e Padrões).
Portanto, esse teste pode servir tanto como primeira opção, quanto como um segundo teste nos casos em que decisões importantes precisam ser tomadas ou se a validade do primeiro teste for duvidosa.