Subjetividade e Aprendizagem: Contribuições da Psicanálise e da Psicologia Histórico-Cultural

SKU:1238124983
"

Editora Hogrefe
Autoras:
Marjorie Cristina Rocha da Silva e Marisa Irene Siqueira Castanho (Orgs.)
Formato: 16 X 23 cm
Número de páginas: 288 páginas
ISBN: 978-85-85439-24-8



As análises das perspectivas do sujeito e da subjetividade constituem-se em um desafio para os profissionais da educação que se propõem a compreender as múltiplas determinações que configuram a maneira particular dos indivíduos produzirem sentidos frente à realidade vivida.
Neste livro, apresentam-se textos teóricos e análises de situações de aprendizagem em diferentes contextos, nas perspectivas teóricas da psicanálise e da psicologia históricocultural. Desse modo, são oferecidos subsídios para uma releitura de processos de escolarização de crianças e jovens, de formação dos educadores, de atuação profissional, em que as configurações das subjetividades individuais não se desvinculam dos contextos sociais e culturais e das relações interpessoais em que são produzidas.
As autoras procuram apresentar os fundamentos teóricos que levam à compreensão do sujeito como um ser em desenvolvimento e como parte integrante de processos educacionais, o que acaba por gerar diversas repercussões afetivo-emocionais e cognitivas, ampliando o olhar para o sujeito e a psique humana integrados nos processos produtivos que emanam da amálgama entre o individual e social na constituição das subjetividades.

"

R$ 75,00

R$ 67,50
-10%

ou 1x de R$ 64,12 sem juros

Consulte seu Frete

Descrição

"

Editora Hogrefe
Autoras:
Marjorie Cristina Rocha da Silva e Marisa Irene Siqueira Castanho (Orgs.)
Formato: 16 X 23 cm
Número de páginas: 288 páginas
ISBN: 978-85-85439-24-8



As análises das perspectivas do sujeito e da subjetividade constituem-se em um desafio para os profissionais da educação que se propõem a compreender as múltiplas determinações que configuram a maneira particular dos indivíduos produzirem sentidos frente à realidade vivida.
Neste livro, apresentam-se textos teóricos e análises de situações de aprendizagem em diferentes contextos, nas perspectivas teóricas da psicanálise e da psicologia históricocultural. Desse modo, são oferecidos subsídios para uma releitura de processos de escolarização de crianças e jovens, de formação dos educadores, de atuação profissional, em que as configurações das subjetividades individuais não se desvinculam dos contextos sociais e culturais e das relações interpessoais em que são produzidas.
As autoras procuram apresentar os fundamentos teóricos que levam à compreensão do sujeito como um ser em desenvolvimento e como parte integrante de processos educacionais, o que acaba por gerar diversas repercussões afetivo-emocionais e cognitivas, ampliando o olhar para o sujeito e a psique humana integrados nos processos produtivos que emanam da amálgama entre o individual e social na constituição das subjetividades.

"

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante