Capítulos: 1. Movimentos contemporâneos de crítica em Psicologia e Educação: interfaces Brasil-Canadá; 2. Peter McLaren, pós-modernismo e pós-modernismo de resistência; 3. A teoria da atividade como fundamento para pesquisas sobre aprendizagens informais em situações de trabalho no Canadá e para a reflexão sobre a educação escolar no Brasil; 4. Educação, literatura canadense e sabedoria popular africana: breve reflexão sobre a pedagogia essencial ao milênio; 5. As Contribuições do pensamento do canadense Peter McLaren e de Paulo Freire para a construção de uma educação multicultural inclusiva; 6. Um caminho menos percorrido: criando uma comunidade a que todos pertençam; 7. Revisitando Paulo Freire: elementos para reflexão sobre a formação do educador; 8. Tornando-se um formador de professores no Canadá: iniciando a jornada; 9. Paulo Freire revisitado no Canadá: uma análise dos trabalhos de Dieter Misgeld e Susan Schwartz; 10. Etnografia performativa para uma educação anti-opressiva: um Programa de Ensino e Pesquisa no Canadá; 11. “Hong Kong, Canadá” – Tara Goldstein: a consciência multicultural na escola; 12. O retorno da “criança-questão” – uma leitura do filme Ma vie en rose a partir de Melanie Klein; 13. Um marco nas pesquisas sobre a infância na América do Norte: O Instituto de Estudos da Criança da Universidade de Toronto.
"R$ 89,00
ou 1x de R$ 76,10 sem juros
Capítulos: 1. Movimentos contemporâneos de crítica em Psicologia e Educação: interfaces Brasil-Canadá; 2. Peter McLaren, pós-modernismo e pós-modernismo de resistência; 3. A teoria da atividade como fundamento para pesquisas sobre aprendizagens informais em situações de trabalho no Canadá e para a reflexão sobre a educação escolar no Brasil; 4. Educação, literatura canadense e sabedoria popular africana: breve reflexão sobre a pedagogia essencial ao milênio; 5. As Contribuições do pensamento do canadense Peter McLaren e de Paulo Freire para a construção de uma educação multicultural inclusiva; 6. Um caminho menos percorrido: criando uma comunidade a que todos pertençam; 7. Revisitando Paulo Freire: elementos para reflexão sobre a formação do educador; 8. Tornando-se um formador de professores no Canadá: iniciando a jornada; 9. Paulo Freire revisitado no Canadá: uma análise dos trabalhos de Dieter Misgeld e Susan Schwartz; 10. Etnografia performativa para uma educação anti-opressiva: um Programa de Ensino e Pesquisa no Canadá; 11. “Hong Kong, Canadá” – Tara Goldstein: a consciência multicultural na escola; 12. O retorno da “criança-questão” – uma leitura do filme Ma vie en rose a partir de Melanie Klein; 13. Um marco nas pesquisas sobre a infância na América do Norte: O Instituto de Estudos da Criança da Universidade de Toronto.
"