Novos possíveis no encontro da psicologia com a educação

SKU:242044746
"
Editora Casa do Psicólogo

2ª Edição

Autores: ÂNGELA FERNANDES, MARISA LOPES DA ROCHA E ADRIANA MARCONDES

ISBN: 978-7396-513-1

226 páginas

 

 

Os textos deste livro revelam caminhos onde o encontro pode se transformar em acontecimento que privilegia o movimento e a transformação dos modos hegemônicos de existência. Novos possíveis na investigação das sociedades de controle e da produção de subjetividades no contexto escolar, na formação e na aprendizagem, na loucura e no sofrimento na escola, na mídia e nos movimentos dos trabalhadores sociais. Percursos que engendram buscas e que pretendem a abertura para outros encontros com práticas e sujeitos implicados com novas formas de fazer escola.

Capítulos: 1. Educação, políticas de subjetivação e sociedades de controle; 2. A formação como acontecimento: solidão, pensamento e autogestão; 3. Política e epistemologia: experiência e trajetórias de aprendizagem na formação de professores; 4. Uma pesquisa-intervenção em análise: militância, sobreimplicação ou ato político?; 5. Desafios metodológicos para a pesquisa no campo da psicologia: o que pode uma pesquisa?; 6. Plantão institucional: um dispositivo criador; 7. Histórias e práticas do sofrer na escola: múltiplos atos/atores na produção do “aluno-problema”; 8. Transversalizando saúde e educação: quando a loucura vai à escola; 9. Reflexões sobre educação, pós-mídia e produção de subjetividade no contexto escolar; 10. Histórias, sonhos e lutas de conselheiros tutelares de Cariacica – ES.
"

R$ 79,35

R$ 71,42
-10%

ou 1x de R$ 67,85 sem juros

Consulte seu Frete

Descrição

"
Editora Casa do Psicólogo

2ª Edição

Autores: ÂNGELA FERNANDES, MARISA LOPES DA ROCHA E ADRIANA MARCONDES

ISBN: 978-7396-513-1

226 páginas

 

 

Os textos deste livro revelam caminhos onde o encontro pode se transformar em acontecimento que privilegia o movimento e a transformação dos modos hegemônicos de existência. Novos possíveis na investigação das sociedades de controle e da produção de subjetividades no contexto escolar, na formação e na aprendizagem, na loucura e no sofrimento na escola, na mídia e nos movimentos dos trabalhadores sociais. Percursos que engendram buscas e que pretendem a abertura para outros encontros com práticas e sujeitos implicados com novas formas de fazer escola.

Capítulos: 1. Educação, políticas de subjetivação e sociedades de controle; 2. A formação como acontecimento: solidão, pensamento e autogestão; 3. Política e epistemologia: experiência e trajetórias de aprendizagem na formação de professores; 4. Uma pesquisa-intervenção em análise: militância, sobreimplicação ou ato político?; 5. Desafios metodológicos para a pesquisa no campo da psicologia: o que pode uma pesquisa?; 6. Plantão institucional: um dispositivo criador; 7. Histórias e práticas do sofrer na escola: múltiplos atos/atores na produção do “aluno-problema”; 8. Transversalizando saúde e educação: quando a loucura vai à escola; 9. Reflexões sobre educação, pós-mídia e produção de subjetividade no contexto escolar; 10. Histórias, sonhos e lutas de conselheiros tutelares de Cariacica – ES.
"

Produtos selecionados para você

WhatsApp Flutuante